Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira


O prazo de inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra nesta sexta-feira (9). São 147.492 bolsas oferecidas em 1.076 instituições privadas.

O número de inscritos já ultrapassa os 307 mil, segundo informações da Agência Brasil. Para participar do programa, o estudante precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com a nota, ele deve consultar as bolsas oferecidas e se inscrever em até duas opções de curso no site. De acordo com a publicação, o número de bolsas ofertadas nesta edição é 17% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Do total, 67.603 são integrais enquanto as demais 79.889 são parciais. Os selecionados deverão comparecer à respectiva instituição de ensino para a comprovação das informações prestadas. As seleções serão feitas de 12 a 19 de junho, na primeira chamada, e de 26 a 30 de junho, na segunda.


Os estudantes não aprovados poderão ainda participar da lista de espera entre 7 e 10 de julho. Neste caso, eles devem comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.

Fonte: Bahia Noticía 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação