Representantes do Consórcio visitam escavação de Barreiro em Capela


Os representantes do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei e Silvaney Araújo, acompanhados do Secretário de Agricultura de Capela do Alto Alegre, Erivan Santos, visitaram o início da escavação do Barreiro no Povoado de Bispador.


A escavação de barreiros faz parte do Projeto 2ª Água que é executado pelo Consórcio Jacuípe em 7 (sete) municípios do Território. O projeto ainda beneficia às f
amílias cadastradas com a construção de cisterna calçadão e entrega de kits produtivos para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Só no município de Capela iremos entregar 20 barreiros e 15 cisternas calçadão. Serão 35 famílias beneficiadas com tecnologias de captação de água, que servirão não somente para o consumo animal, mas também para o produtor plantar hortaliças, algo que venha no futuro ser uma renda extra para sua família com o excedente da sua produção”, exemplificou o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei.

O projeto também está em andamento no município de Ipirá já com 08 (oito) barreiros escavados. Em Baixa Grande e Mairi o trabalho já foi concluído, já em Pintadas, Quixabeira e Várzea do Poço as escavações ainda terão início.A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

ASCOM
Consórcio Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação