PUBLICIDADE

Aluno da Rede Municipal de Mairi ganha medalha de prata em Olimpíada de Matemática



O estudante João Victor Santana Coelho foi um dos ganhadores da medalha de prata da Olimpíada Canguru Sem Fronteiras de Matemática 2017. João cursa o 8º ano A no Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV). O concurso é organizado pela Associação Canguru Sem Fronteiras, organização internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países.

Em relação à Obmep – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, os estudantes Marcos Vinícius de Souza Rios e Pedro Rafael Oliveira Lima Ribeiro, ambos do 8° ano B, foram homenageados pela Obmep com o certificado de Mensão Honrosa por ter se destacado na competição.

Os vencedores foram honrados com um certificado pelo prefeito Jobope, o seu vice, Gustavo, e o Secretário da Educação Nilcélio Sousa. Pais de alunos, vereadores e outras autoridades participaram da homenagem, que também foi feita aos alunos vencedores na Olimpíada Grupo Escolar Getúlio Vargas, uma espécie de preparação para olimpíadas estudantis disputadas no Brasil e em outros lugares do mundo.

“Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Graças a Deus alcançamos grandes resultados, fruto de muito empenho e trabalho dos nossos alunos e professores do Grupo Escolar Getúlio Vargas”, reconheceu a diretora Maria Cleide Santana Oliveira Carneiro.

A gestora ainda admitiu que a conquista só foi possível por conta da conjuntura de profissionais capacitados que a escola tem, como os professores de matemática, que costumam preparar os estudantes para essas competições.
Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Aluno da Rede Municipal de Mairi ganha medalha de prata em Olimpíada de Matemática Aluno da Rede Municipal de Mairi ganha medalha de prata em Olimpíada de Matemática Reviewed by Jorge Henrique on 18:59 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi