Campeã mundial de Futvôlei por nove vezes está em Coité para disputa da Copa Coité na Academia de Futebol W14

Resultado de imagem para lana e rayana
Vai acontecer em Conceição do Coité no próximo fim de semana (7,8 e 9) na Academia de Futebol W14 a I Copa Coité de Futvôlei. A competição irá marcar também a inauguração de mais uma área voltada totalmente para o esporte e formação de atletas que tem a direção de Walace Reis, jogador do futebol profissional com passagem pelo Vitória, Corinthians, Flamengo, Grêmio,Gaziantepspor, da Turquia e agora está de volta ao Leão emprestado pelo Grêmio.
A Academia W14 fica próximo as Casas Populares, em Conceição do Coité, com estrutura moderna vai receber atletas consagrados no futvôlei, a exemplo de Lana Miranda, que faz dupla com Rayana.Elas foram as primeiras atletas a desembarcarem em Coité e já aproveitaram para visitar a cidade, a FARESI – faculdade da Região Sisaleira que está patrocinando o evento, onde gravou uma chamada para a competição e também para o vestibular agendado daquela instituição.
Em entrevista, Lana disse que costuma ao lado da Rayana chegar mais cedo onde vai competir para realizar clinica de futvôlei, quando faz palestra nas escolas com apresentação do futvôlei para que ainda não conhece, ensina também na pratica alguns segredos do esporte que cresce no mundo inteiro.A Clinica acontece nesta quinta em algumas escolas e na Arena.
Quanto a competição a brasiliense Lana detentora de 15 títulos brasileiros e nove mundiais, disse que vai ser uma grande disputa, pois, virão grandes atletas que estão acostumados com grandes duelos e está servindo para uma preparação ao lado da Raiana, para o mundial que vai acontecer em setembro.”Destacamos também a bela premiação que contribuiu para inscrição de atletas de todo o Brasil e também por está valendo pontuação para o ranking”, afirmou a atleta.
Para se ter a ideia da dupla Lana a Rayana, a ultima competição que venceram foi apenas duas semanas atrás em Goiânia no estado de Goiás, quando venceram Josy e Bianca.
Lana começou fazer dupla com Rayana este ano de 2017 e juntas já chegaram a cinco finais.Ray disse que começou a praticar futvôlei aos 12 anos quando jogou o primeiro brasileiro e já acompanhava e tinha Lana como ídolo, pois já assistia ela (Lana) jogando e ganhando tudo, “vi como um espelho, queria seguir os passos dela e hoje tenho a felicidade de jogar ao seu lado”, disse Rayana.
Frank Wayne que faz parte da comissão que está promovendo a competição disse que a procura por inscrições superou as expectativas, está tudo praticamente pronto para Copa que será aberta na próxima sexta-feira, 07, com as categorias iniciantes e série B, no sábado e domingo continua série B e inicia também o profissional masculino e o profissional masculino.
Ainda de acordo com Frank, a Copa Coité de Futvôlei já inicia grande, pois, disponibilizou uma grande premiação no valor de R$ 12 mil e atraiu atletas de várias partes do Brasil, ele garante que outros campeões além de Lana estarão em busca do primeiro lugar.
Fonte: Calila Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação