Dia C em Pé de Serra beneficia mais 400 pessoas com ações sociais



A Cooperativa Educacional Pé de Serra (COOPEPS) e a Cooperativa de Crédito  SICOOB Sertão realizaram neste sábado dia 15 de julho,  uma grande ação social durante o Dia C (Dia de Cooperar), onde foram ofertados diversos serviços aos pedisserrenses.

Na ocasião arrecadaram  alimentos para doar as famílias carentes do município, além de oferecer diversos serviços gratuitos pelos voluntários envolvidos, como testes de glicemia, de HIV e de tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, vacinação,  atendimento nutricional,  médico-clínico geral, atendimento jurídico, informações  sobre comportamento sustentável, doações de mudas e atendimento do Cadúnico. Nesta ação social mais de 400 pessoas foram beneficiadas.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB.

O Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) realiza um evento simultâneo com os estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da responsabilidade social.

Veja as fotos:

















































Da redação do VR14
Jorge Henrique
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação