Estudantes de Pintadas participam de atividades do Dia C




Nesta quarta-feira, 12 de julho, na cidade de Pintadas, foi realizado no Colégio Municipal Zilda Dias, uma das atividades incluídas na programação do Dia C (Dia de Cooperar). O evento contou com palestras na quais foram abordado temas sobre o cooperativismo, saúde e consumo consciente, assuntos de extrema relevância social, além de apresentações de Cordéis realizados pelos alunos da escola.

Neste sábado dia 15, acontecerá o Dia C de Pintadas, onde contará com diversas atividades, onde cooperativas e cooperados sairão às ruas em passeata para a arrecadação de alimentos.

Para Moisés Rios, um dos organizadores do  Dia C na cidade, as cooperativas devem ser reconhecidas, não só pelas atividades que realizam, como também pelo diferencial que contribuem na melhoria de um mundo melhor.



" Precisamos impactar as comunidades em que estamos inseridos, essa é a nossa missão e o Dia C é uma oportunidade para fazemos um trabalho social capaz de promover mudanças, tudo isso tendo como inspiração e meta no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU". Disse Moisés.

O Dia de Cooperar se tornou um evento reconhecido nacionalmente onde as Cooperativas se unem em prol de solidarizar-se com o próximo executando assim ações de cooperação, visando buscar um mundo mais justos e igual. É a essência do cooperativismo colocado em prática: com ele as cooperativas transformam a vida das pessoas e demonstram o importante papel social do movimento cooperativista por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado realizadas ao longo de todo o ano.




    
    

Da redação do VR14 
Carol Soares
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação