Gavião – Câmara de Vereadores adquire primeiro veículo depois de 32 anos de criada


A Câmara Municipal de Gavião, finalmente conseguiu adquirir com recursos próprios o seu primeiro veículo 0 km depois de 32 anos de sua criação.

O presidente da Câmara José Adilson Cunha Silva (PT), mais conhecido por Dilson de Luís, reuniu os colegas da casa legislativa, prefeito, vice, secretários, ex-prefeitos e ex-vereadores, no fim da manhã de terça-feira (25), dia da feira livre da cidade para mostrar a população o veículo Ettios Toyota que custou R$ 44 mil.

Foi formada uma pequena carreata com direito a carro de som anunciando a novidade e parou ao lado do centro de abastecimento onde aconteceram os discursos.

Segundo o advogado Dermival Rosa, assessor jurídico da Câmara, o carro foi adquirido após a tramitação legal e de forma bem transparente. Derme, como é conhecido, ao se pronunciar, lembrou o bom relacionamento que existe entre os poderes Legislativo e Executivo, com base no respeito mútuo.

“O presidente Dilson de Luís tem dirigido a Câmara com muita responsabilidade e sempre que necessita tem buscado a nossa contribuição e estamos aqui para ajudar”, concluiu.


O presidente da casa Dilson de Luís falou que dificuldades existem, mas foi conversando com os 09 vereadores e com objetivo de construir um município cada dia melhor, fez economia e conseguiu comprar o carro à vista. Ele disse também que tem procurado inovar a estrutura da Câmara e fazer com que as pessoas fiquem por dentro dos trabalhos, para isto vem realizando a transmissão ao vivo das sessões pelo Facebook.

O secretário de Administração e líder maior do grupo que governa o município deste 2009, Laurindo Nazário da Silva (PSD) parabenizou ao presidente pela economia e a escolha pela compra do veículo, que ajudará também o poder executivo, pois, segundo ele, há momentos que não se encontra um veículo disponível no município na hora de grande precisão e tem certeza que Luís disponibilizará.

Laurindo Nazário foi vereador no período de 1997 a 1999 e também exerceu o mandato de dois anos como presidente do poder legislativo.
O prefeito Raul Moura (PSD), parabenizou o presidente da Câmara e lembrou que em breve serão entregues ao município mais veículos. O prefeito destacou o bom relacionamento com os vereadores, não apenas da base, mas também da oposição.

O vereador Rodrigo Silva Cunha (PTC), 22 anos, o mais jovem parlamentar da atual legislatura, falou que havia conversado com o atual presidente, mesmo antes da escolha da mesa diretora, que a Câmara necessitava de um veículo próprio e pediu que trabalhasse neste sentido, “e ouvi dele que até o final de 2017 estaria adquirindo e isso ocorreu bem antes do prazo que havia garantido”, concluiu Rodrigo.

O vice-presidente, Genilson Gomes Silva (PSD), destacou a importância de trabalhar sempre mais pelo município, que, apesar de pequeno, o desejo é fazer sempre grande. Genilson destacou o trabalho do presidente Dílson de Luís e o considera diferenciado.



Para o vereador Júlio de Souza Silva (PCdoB), “Juninho de Zuquinha”, este veículo tem uma importância muito grande no desenvolvimento dos mandatos, pois servirá para deslocar a Salvador, onde visitam os órgãos governamentais e há necessidade da presença constante dos edis levando as demandas do município e também nas demandas de transportes das pessoas que necessitam fazer tratamento de saúde ou outras necessidades.
Fonte: Calila Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação