Jogador ipiraense começa a ganhar destaque no Botafogo

Na noite desta quarta-feira (12), os torcedores de Ipirá, pararam para ver a atuação do atleta Marcos Vinicius que é natural do município em sua primeira atuação pela equipe do Botafogo do Rio de Janeiro, contra o Fluminense no estádio do Maracanã e não se decepcionou.
O atleta que estava se recuperando de contusão teve uma brilhante atuação no clássico carioca onde o Botafogo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0.
Marcos Vinícius de Jesus Araújo, nasceu em Ipirá no dia 26 de dezembro de 1994). De uma família humilde, desde cedo despertou sua vocação pelo futebol.
Após curtos períodos no futebol amador de Ipirá, mudou-se para Recife e ingressou nas categorias de base do Náutico. Após ficar por pouco tempo na base foi para a equipe principal e sua estreia foi no dia 14 de setembro de 2011 contra o Bragantino fora de casa numa derrota por 2 a 1.
Na série A fez sua estreia no dia 29 de maio de 2013 contra o Vitória numa derrota por 3 a 0 em casa. Seu primeiro gol foi no dia 2 de junho marcando o gol no finalzinho da partida num empate em 2 a 2.
No dia 10 de novembro de 2014 foi emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2015. No dia 4 de abril do ano seguinte o cruzeiro comprou 50% de seus direitos. O jogador teve uma sequência de lesões que o atrapalharam na carreira, passando o ano de 2016 praticamente inteiro no departamento médico.
Com a saída do técnico Mano Meneses do comando da equipe mineira, no dia 6 de junho, o jogador acertou sua ida para o Botafogo numa troca envolvendo o atacante Sassá. O Cruzeiro permanece com 50% dos direitos do atleta, assim como o Botafogo permanece com 50% de Sassá.
Outro ipiraense que fez história no Botafogo e também no Flamengo do Rio de Janeiro, foi o atacante Zé Carlos, batizado pela galera como Zé do Gol.

Tudo que o torcedor ipiraense deseja é que Marcos Vinicius consiga emplacar o seu bom futebol, que encha de orgulho o torcedor alvo e negro e também honre o nome de sua terra natal a exemplo de outros grandes craques que deixaram sua marca no futebol profissional a exemplo de Carlos, Alarcon, Tarzan, Cal, Ney, Freitas e do próprio Zé Carlos.
Fonte: Caboronga Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação