Jogador natural de Gavião, assina contrato com equipe de Tocantins

O jogador da cidade de Gavião, Erick Alessandro Neres dos Santos, popular entre os amigos Pinho de Lando, estar sendo contratado pela segunda vez para atuar por um time profissional, fora da Bahia.

O jovem goleiro de 18 anos, natural de Gavião, saiu pela primeira vez do estado da Bahia, aos 17 anos para atuar como profissional pelo Brasília, time da Capital brasileira. La Erick chegou a disputar o campeonato estadual.
Voltando a sua terra após 01 ano fora, o mesmo estar tendo mais uma oportunidade de mostra o seu talento, dessa vez pelo clube tocantinense, Interporto Futebol Clube, o qual disputa a série A do Estadual e próximo ano irá disputar a série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde de Futebol.

A Copa Verde de Futebol é uma competição regional brasileira disputada desde 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Nas duas primeiras edições, o campeão do torneio ganhou uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Atualmente, a competição assegura uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.)

Erick já estar de viagem marcada e passagem comprada para viajar para Tocantins, onde assim que chegar nos alojamentos do clube irá marcar os exames e assinar o contrato.

Erick disse ser um prazer imenso poder estar representando a sua cidade no mundo do futebol profissional.
 
“Para mim estar sendo um prazer imenso poder estar representando a minha cidade no mundo do futebol profissional, por mais vez, onde eu também além de estar realizando o meu sonho de ser um jogador profissional, estarei realizando o sonho do meu pai, minha famílias e amigos que estão torcendo por mim, ainda quero agradecer e a Junior Roque, que acredita na minha capacidade e meu trabalho, eu não poderia deixar de agradecer ao meu amigo Dermival Rosa, que estar mim ajudando a seguir essa minha carreira. Eu tenho a dizer a todos vocês que compartilham do mesmo, nunca desista do que vocês acreditam, pois, um dia Deus irá abrir as portas para que eles possam serem realizados. Quero dizer também que vocês acima de tudo devem estudar, pois temos que ter um plano B, porque caso o futebol não dê certo você terá o conhecimento necessário para seguir a sua vida e acima humildade e pé no chão e fé em Deus”. Disse Erick.
 O jovem Erick, começou no mundo do futebol, após apoio de sua família, principalmente de seu pai, Leandro dos Santos, Popular Lando de Vú, que é um amante e apaixonado pelo esporte, o qual já foi jogador de futebol, disputando vários campeonatos, por muitos times da região, onde já foi campeão da Copa do Sertão e artilheiro da mesma competição, com 11 gols em 12 jogos, o pai de Erick também já disputou o intermunicipal, o qual envolve vários times amadores de toda a Bahia. Lando já jogou como profissional pelo Fluminense de Feira, Jacuipense e Feirense.
Esse talento e paixão pelo futebol como já virmos vem de família, Erick desde novo disputava campeonatos amadores no meio de gente grande, como por exemplo o seu primeiro campeonato disputado foi aos 13 anos, sendo o campeonato municipal de sua cidade natal, o qual não tem limite de idade, o jovem ainda foi campeão do municipal pelo seu time (Vitoria de Gavião). Ele ainda chegou a jogar o Sub 20 do Campeonato de Jazidão, na cidade de Capim Grosso, com apenas 14 anos, sendo campeão e recebeu o troféu do goleiro menos vazado do campeonato. 

Aos 15 anos de idade o mesmo ainda disputou a Copa Jacuípe de Futebol, realizada pelo Consorcio Público Bacia do Jacuípe. Onde em seguida saiu para a base dos times baianos Astro, Feirense e os times goianos Formosa e Vila Nova. Onde o goleiro foi se destacando até chamar à atenção do preparador de Goleiro do Brasília, Junior Roque, onde o mesmo preparou a sua contratação para já atuar como profissional.

Fonte: Hora1 Notícia 






Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação