PUBLICIDADE

Jovem de Pé de Serra, luta para reativação do PRONA



O Partido de Reedificação da Ordem Nacional, ou PRONA, como é mais conhecido, foi um partido político brasileiro, fundado em 1989 pelo médico cardiologista Enéas Carneiro, e há alguns anos foi desativado, mas neste ano lideranças politicas como o jovem Luan Kenedy da cidade de Pé de Serra, estão lutando junto com o presidente do partido na Bahia, Calazar Jr., e presidentes e lideres de outros estados para a reativação do partido.

Luan é natural de Pé de Serra, tem 21 anos e contou para o VR14  que tem um enorme prazer pela politica brasileira, e segundo ele em meio a está crise que o Brasil está passando, o país está  precisando de mudanças.

“Em meio à lama do atual cenário politico, uma alternativa para pôr fim aos caos seria o resgate de ideias defendidas por brasileiros como o médico Enéas Carneiro (1938-2007)..  Querem dificultar a criação de partidos diferenciados. Quem quiser ajudar é só nos procurar pela página do Facebook, Prona-BA56. Calasans Jr, ressalta que qualquer iniciativa será bem vinda, e que em breve, terá outros membros afiliados, temos até o final do ano, não temos uma Odebrecht conosco, mas temos uma terceira via nacionalista. Eu acredito piamente que no meu país vai se levantar uma legião de jovens, guerreiros, dispostos a recuperar aquela soberania que nos foi retirada, e fazer com que os nossos filhos e netos tenhamos orgulho de termos nascido nessa pátria tão abençoada”.  Afirma o representante do PRONA de Pé de Serra.

O fundador do PRONA, Enéas Carneiro, em 2002 foi o deputado federal recordistas de votos, onde o mesmo foi eleito com mais de 1,5 milhão de votos pelo estado de São Paulo.

O seu código eleitoral era 56 e suas cores eram o verde e o amarelo. Enéas Carneiro foi o primeiro presidente da legenda. Suas propagandas partidárias no horário eleitoral gratuito tornaram-se distintas e famosas pela rapidez com que eram veiculadas, devido ao pouco tempo de que dispunha o partido e pelo uso da Quinta Sinfonia de Beethoven como trilha sonora.

Deputado federal recordista de votos, com mais de 1,5 milhão de votos em 2002, pelo estado de São Paulo, o fundador, Enéas Carneiro, tornou-se famoso pela sua forma de expressão contundente e aos brados, pela sua aparência rudimentar e excêntrica e pelo seu bordão – "Meu nome é Enéas! 56!" – no horário político televisivo brasileiro. Candidatou-se à presidência do Brasil em 1989, 1994 e 1998, tendo obtido 4 671 457 votos em 1994 e ficando à frente de lideranças políticas influentes e tradicionais, como Leonel Brizola (PDT), Orestes Quércia (PMDB) e Esperidião Amin (PPR).

Luan ainda disse ao VR14, quem estiver disposto a fazer parte deste projeto político pode entrar em contato com ele através do e-mail luankenedy02@gmail.com

Cartaz da campanha nas redes sociais em prol da volta do partido.


Da redação do  VR14
Jorge Henrique
Jovem de Pé de Serra, luta para reativação do PRONA Jovem de Pé de Serra, luta para reativação do PRONA Reviewed by VR14 on 20:42 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi