Jovem de Pé de Serra, luta para reativação do PRONA



O Partido de Reedificação da Ordem Nacional, ou PRONA, como é mais conhecido, foi um partido político brasileiro, fundado em 1989 pelo médico cardiologista Enéas Carneiro, e há alguns anos foi desativado, mas neste ano lideranças politicas como o jovem Luan Kenedy da cidade de Pé de Serra, estão lutando junto com o presidente do partido na Bahia, Calazar Jr., e presidentes e lideres de outros estados para a reativação do partido.

Luan é natural de Pé de Serra, tem 21 anos e contou para o VR14  que tem um enorme prazer pela politica brasileira, e segundo ele em meio a está crise que o Brasil está passando, o país está  precisando de mudanças.

“Em meio à lama do atual cenário politico, uma alternativa para pôr fim aos caos seria o resgate de ideias defendidas por brasileiros como o médico Enéas Carneiro (1938-2007)..  Querem dificultar a criação de partidos diferenciados. Quem quiser ajudar é só nos procurar pela página do Facebook, Prona-BA56. Calasans Jr, ressalta que qualquer iniciativa será bem vinda, e que em breve, terá outros membros afiliados, temos até o final do ano, não temos uma Odebrecht conosco, mas temos uma terceira via nacionalista. Eu acredito piamente que no meu país vai se levantar uma legião de jovens, guerreiros, dispostos a recuperar aquela soberania que nos foi retirada, e fazer com que os nossos filhos e netos tenhamos orgulho de termos nascido nessa pátria tão abençoada”.  Afirma o representante do PRONA de Pé de Serra.

O fundador do PRONA, Enéas Carneiro, em 2002 foi o deputado federal recordistas de votos, onde o mesmo foi eleito com mais de 1,5 milhão de votos pelo estado de São Paulo.

O seu código eleitoral era 56 e suas cores eram o verde e o amarelo. Enéas Carneiro foi o primeiro presidente da legenda. Suas propagandas partidárias no horário eleitoral gratuito tornaram-se distintas e famosas pela rapidez com que eram veiculadas, devido ao pouco tempo de que dispunha o partido e pelo uso da Quinta Sinfonia de Beethoven como trilha sonora.

Deputado federal recordista de votos, com mais de 1,5 milhão de votos em 2002, pelo estado de São Paulo, o fundador, Enéas Carneiro, tornou-se famoso pela sua forma de expressão contundente e aos brados, pela sua aparência rudimentar e excêntrica e pelo seu bordão – "Meu nome é Enéas! 56!" – no horário político televisivo brasileiro. Candidatou-se à presidência do Brasil em 1989, 1994 e 1998, tendo obtido 4 671 457 votos em 1994 e ficando à frente de lideranças políticas influentes e tradicionais, como Leonel Brizola (PDT), Orestes Quércia (PMDB) e Esperidião Amin (PPR).

Luan ainda disse ao VR14, quem estiver disposto a fazer parte deste projeto político pode entrar em contato com ele através do e-mail luankenedy02@gmail.com

Cartaz da campanha nas redes sociais em prol da volta do partido.


Da redação do  VR14
Jorge Henrique
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação