Posto de recadastramento Biométrico é implantado em Pintadas


A prefeitura de Pintadas em conjunto com o TER-BA, conseguiu implantar um posto de atendimento para efetuar o recadastramento biométrico do município. Agora os eleitores do município de Pintadas, pertencente à 62ª Zona Eleitoral, com sede em Ipirá, poderão fazer o recadastramento biométrico no novo posto de atendimento que já está em funcionamento desde o dia 27/07 (QUARTA-FEIRA), localizado no centro da cidade (Rua Anísio Oliveira), conta com três guichês e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante distribuição de senhas.
O prefeito ainda esteve no posto para participar da abertura do processo.

Inicialmente os atendimentos estavam sendo realizados na cidade de Ipirá, com mais essa conquista, os pintadenses poderão se cadastrar independente de ser idoso ou deficiente todos serão atendidos.
Se caso não efetuar o recadastramento, a pessoa poderá ter o seu CPF bloqueado.
Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar cópia e original de um documento oficial com
foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações. 

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação. 
Em Ipirá, o serviço está disponível no Fórum Eleitoral (Rodovia BA 52, KM 86, Centro Administrativo). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, também mediante distribuição de senha. 
Consulte débito 

Antes de comparecer ao cartório, os eleitores deverão consultar se possuem pendências com a Justiça Eleitoral e emitir boleto para pagamento de multa (Guias de Recolhimento da União). Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.  Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do número (75) 3254-1598.

Vejas as fotos:
























Texto e imagens: ASCOM prefeitura de Pintadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação