Programa Universidade Para Todos tem aula inaugural em Várzea da Roça


Na terça-feira (4) aconteceu na cidade de Várzea da Roça, a aula inaugural do programa Universidade para Todos. O evento de abertura foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu estudantes, políticos e profissionais da educação.

A iniciativa  trata-se de é um cursinho pré-vestibular gratuito para jovens que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino na Bahia, ou vão concluir até 2017, e segundo a vereadora Joilma essa conquista vem de uma luta de muito tempo.
“A implantação do Universidade Para Todos em Várzea da Roça é uma luta de alguns anos. Graças ao empenho da atual gestão municipal e da deputada Neusa Cadore conseguimos firmar a parceira com a UNEB, campus de Jacobina para ofertar o cursinho pré-vestibular gratuitamente.” Disse Joilma.

Já para o vice-prefeito e secretário de educação do município, o Programa irá fazer com que os estudantes varzeanos tenham maior chance de ingressar na faculdade.


“Este projeto é de grande valia para o município de Várzea da Roça que em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da secretaria municipal de educação, pela primeira vez, irá oportunizar aos nossos jovens a preparação para que eles possam concorrer de maneira mais equivalente com outros jovens uma vaga nas universidades. Vale ressaltar que está é uma política pública do governo do PT que concede o direito a educação superior aos menos favorecidos que não tem condições de pagar um curso pré-vestibular para concorrer com alunos de classe média alta oriundos de escolas particulares e que também fazem de maneira particular seus cursos preparatórios. É o município investindo em educação para melhorar a vida de nosso povo.” Afirmou Milton.





Da redação do VR14
Jorge Henrique

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação