Projeto de Regularização Fundiária inicia atividades em Capela do Alto Alegre


Foi dado início às atividades do Projeto de Regularização Fundiária no município de Capela do Alto Alegre.
Na parte da manhã do dia 11, a equipe do projeto participou de uma reunião na Secretaria de Agricultura com o secretário, Erivan Santos, membros do Poder Executivo e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município onde discutiu-se a forma de execução e logística do projeto. Já na parte da tarde, a equipe iniciou o trabalho na Comunidade de Conceição, localizado a 7 km da sede.

O Engenheiro Agrimensor e responsável técnico do projeto, Augusto Guimarães, destacou a importância da execução do projeto em todo Território e acrescentou “iniciamos o trabalho com o intuito de regularizar 255 imóveis rurais de agricultores familiares no município dando a segurança jurídica com a emissão do título às essas famílias para aquisição de registro no cartório de imóveis gratuito auxiliando os agricultores ao acesso às políticas públicas no âmbito municipal, estadual e federal”.

O Projeto de Regularização Fundiária é uma parceria entre o Consórcio Jacuípe e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) que tem como objetivo garantir ao trabalhador rural o acesso e permanência na terra e a inserção nas políticas públicas do Governo. É importante lembrar que esse projeto está sendo desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre por meio da Secretaria de Agricultura que está mobilizando e orientando os agricultores para participarem do projeto.

Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe





Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação