Sicoob Sertão reduzirá pela metade as tarifas para quem faz transações pelo celular

Fazer as movimentações bancárias pelo celular, tablet ou mesmo computador não é mais um privilégio concedido a algumas pessoas. Na verdade um estudo divulgado pela FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos mostrou que os aplicativos das instituições financeiras registraram mais transações que qualquer outro método disponível atualmente.

Aos poucos, os smartphones revolucionam a forma como as pessoas se relacionam com o setor financeiro. Os dados mostram a tendência da sociedade atual, que preza por tempo, comodidade e praticidade. De acordo com levantamento apenas 1% do total de operações eram realizadas por meio dos dispositivos móveis até 2012 esse número saltou para 21% em 2015 e chegou a 34% em 2016.


Destaque entre os aplicativos do segmento, o Sicoobnet é visto como um dos mais fáceis de utilizar. O Mobile Banking Sicoob foi eleito o melhor em sua categoria na 16º edição do Efinance devido a sua eficiência e soluções inovadoras.

Atualmente uma em cada três operações realizadas no sistema Sicoob é feita por meio do dispositivo móvel. O cooperado encontra no seu aparelho celular ou tablet os mesmos recursos disponíveis do internet banking e das agências, com mais de 100 possibilidades de transações que podem ser feitas de forma rápida e simples.

Além da localização de agências, caixas eletrônicos e correspondentes, com o aplicativo também é possível fazer a leitura automática de códigos de barras e QR Code; consultar saldos, extratos, fatura do cartão, realizar aplicações, TED’s, recarga de celular e muito mais.

O Sicoob Sertão registrou entre janeiro a maio de 2017 mais de 200 mil transações por meio do aplicativo e a expectativa é que esse número cresça significativamente uma vez que diversas ações de incentivo ao uso estão sendo desenvolvidas, entre elas uma redução drástica nas tarifas cobradas para transações feitas por meio de celulares e/ou tabletes.

O cooperado do Sicoob Sertão que realizar uma TED por meio do aplicativo terá uma tarifa 52% menor que pelo método convencional nas agências, isso equivale a menos da metade do valor cobrado. Enquanto que para Transferências entre Contas Sicoob o novo valor é 50% menor, ou seja, exatamente a metade tarifa cobrada na agência.


O APP está disponível para celulares e tablets e é compatível com as plataformas iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Firefox OS.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação