Sob protestos, vereadores de Riachão aprovam em 2º turno projeto de concessão do Hospital para o setor privado


Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, a Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe aprovou em segundo turno o projeto de N° 0011/2017 para concessão do Hospital Municipal, que terá seus serviços geridos por uma empresa privada.

A sessão extraordinária durou pouco mais de 30 minutos e serviu para ratificar a decisão soberana da Casa Legislativa, que já havia dado a vitória ao governo municipal um dia antes. Mais uma vez a bancada oposicionista se absteve de participar do processo de votação, que terminou com o placar de 7×0. A oposição atual conta com seis vereadores.

O presidente Antônio Marcos Oliveira Silva encerrou os trabalhos por volta das 9h45, sendo que dentro da galeria um grupo de aproximadamente 40 pessoas protestavam contra o projeto, chegando a ensaiar gritos de ‘traidores, traidores….’


A Polícia Militar mais uma vez compareceu e acompanhou todo processo de votação, garantindo segurança na área externa e no interior da Câmara. A oposição alega que a FUSAS é uma entidade independente e que não deveria ser desconsiderada da forma como aconteceu os tramites para concessão para a iniciativa privada.


O advogado Marcelo Guimarães prometeu entrar com ação e lutar até as últimas instâncias para indeferir a votação da Câmara Municipal, considerada por ele como irregular.


Fonte: Interior da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação