Veterinário do Consórcio Jacuípe avalia locais para construções de agroindústrias em Pé de Serra



 O médico veterinário e Coordenador do SIM/SUASA do Consórcio Jacuípe, Washington Luiz Nóbrega, realizou uma visita técnica para inspeção prévia de terrenos na zona rural do município de Pé de Serra, onde serão instaladas 2 (duas) agroindústrias familiares para produção de derivados do leite, como queijo, requeijão, iogurte e manteiga.
Para Dr. Washington, esse tipo de visita é de extrema importância, pois vai avaliar o local adequado para construção das agroindústrias e as condições de funcionamento regulamentadas na Lei.
O Coordenador realizou a visita acompanhado de dois produtores rurais que tem o interesse de construir as agroindústrias e do Secretário de Agricultura do município, o Sr. Esmeraldo Rios, que ficou muito satisfeito com esse primeiro passo dado.

.Sobre o SIM/SUASA
O Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), regulamentado em 2006, é um sistema unificado e coordenado pela União, com participação dos municípios e estados, através da adesão do SIM ao SUASA, os produtos inspecionados por qualquer instância do sistema SUASA, podem ser comercializados em todo o território nacional.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável pelo controle da qualidade dos alimentos processados de forma artesanal ou em agroindústrias de pequenos produtores rurais. A liberação de produtos para comercialização é mediante análises que garantam a qualidade microbiológica e nutricional dos alimentos, tendo como responsáveis os municípios e neste caso será desenvolvido em parceria com o Consórcio Jacuípe.

Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe







Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação