PUBLICIDADE

Veterinário do Consórcio Jacuípe avalia locais para construções de agroindústrias em Pé de Serra



 O médico veterinário e Coordenador do SIM/SUASA do Consórcio Jacuípe, Washington Luiz Nóbrega, realizou uma visita técnica para inspeção prévia de terrenos na zona rural do município de Pé de Serra, onde serão instaladas 2 (duas) agroindústrias familiares para produção de derivados do leite, como queijo, requeijão, iogurte e manteiga.
Para Dr. Washington, esse tipo de visita é de extrema importância, pois vai avaliar o local adequado para construção das agroindústrias e as condições de funcionamento regulamentadas na Lei.
O Coordenador realizou a visita acompanhado de dois produtores rurais que tem o interesse de construir as agroindústrias e do Secretário de Agricultura do município, o Sr. Esmeraldo Rios, que ficou muito satisfeito com esse primeiro passo dado.

.Sobre o SIM/SUASA
O Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), regulamentado em 2006, é um sistema unificado e coordenado pela União, com participação dos municípios e estados, através da adesão do SIM ao SUASA, os produtos inspecionados por qualquer instância do sistema SUASA, podem ser comercializados em todo o território nacional.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável pelo controle da qualidade dos alimentos processados de forma artesanal ou em agroindústrias de pequenos produtores rurais. A liberação de produtos para comercialização é mediante análises que garantam a qualidade microbiológica e nutricional dos alimentos, tendo como responsáveis os municípios e neste caso será desenvolvido em parceria com o Consórcio Jacuípe.

Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe







Veterinário do Consórcio Jacuípe avalia locais para construções de agroindústrias em Pé de Serra Veterinário do Consórcio Jacuípe avalia locais para construções de agroindústrias em Pé de Serra Reviewed by VR14 on 02:00 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi