VI Cavalgada dos Amigos agita a Pituba, município de Nova Fátima

                   
Neste sábado (22), aconteceu a VI Cavalgada dos Amigos com Encontro de Grupos do povoado Pituba, município de Nova Fátima.

A festa teve início com um desfile  que  reuniu vaqueiros, amazonas e amantes da cavalgada, saindo no fim da tarde do Santo Antônio em direção a Pituba, e pela noite teve a festa dançante, com as atrações, começando Na Pegada, vindo com Brankinho logo a seguir, Juka dos Teclados  e anda contou com o retorno ao palco de Na Pegada, para fechar a festa com chave de ouro.

A cavalgada dos amigos é uma festa que vem crescendo ao longo dos anos, na localidade da Pituba, e segundo Joelson Souza, um dos organizadores, o evento tem como objetivo de reunir os amigos, familiares e  a população região.               

"A iniciativa de fazer está cavalgada dos amigos, partiu depois que meu pai e alguns dos organizadores da cavalgada tiveram a ideia de reunir seus amigos e fazeram uma pequena cavalgada, e deste dia em diante ela começou a crescer, com isso ela só tende a melhorar ainda mais a cada ano que vai passando, e hoje está sendo considerada uma das melhores cavalgadas da região de Nova Fátima." Disse Joelson.                      
Em entrevista ao VR14, o pai de Joelson, Galo da Pituba disse que só é possível dar continuidade a essa tradição graças as muitas parcerias.
“Nós estamos fazendo uma festa de 6 anos, é muito difícil fazer uma festa assim, porque hoje a dificuldade é grande, mas quem tem fé em Deus consegui, e juntos com as parcerias nós vamos conseguindo manter a tradição desta cavalgada, eu e meu filho somos pessoas que temos muitos amigos, então juntos unimos o útil ao agradável, a nossa festa é pequena mas que está crescendo, e acolhemos as pessoas, ajudamos da forma que podemos ajudar, cada qual de sua forma". Disse Galo.                       

Já o cantor Brankinho que foi a principal atração da cavalgada contou para o VR14  que foi muito bom cantar na comunidade pela segunda vez.
"Tocar aqui na Pituba pela segunda vez, é um prazer, é uma honra está nessa terra maravilhosa, é um trabalho prestado nessa região com muita qualidade, a gente tem que agradecer a Deus e aos organizadores do evento ".  Disse Brankinho.                      































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação