Voluntários realizam ações sociais no Dia C em Capela do Alto Alegre

O voluntariado teve seu dia de destaque em Capela do Alto Alegre neste sábado (15). Poder público, cooperativas, empresas, instituições e comunidade se uniram e realizaram o 1º dia de Cooperar – Dia C de Capela do Alto Alegre. O dia de cooperar é uma iniciativa que contempla o programa de responsabilidade social das instituições, que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Neste 1º ano que está sendo realizado em Capela, o Dia C conta com apoio da Prefeitura  Municipal, por meio das Secretarias Municipais.

Cerca de 1000 pessoas circularam pela Praça Antônio Dionísio de Oliveira, onde foi realizado o evento e receberam diversos serviços, entre eles exames laboratoriais, consulta com nutricionista, ultrassonografia, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, além de poder levar para casa hipoclorito bucal, kits infantis de escovação bucal, camisinhas, dentre outros.
Além desses serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, à comunidade ainda teve acesso a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR e Orientação para Solicitação de CCIR junto ao INCRA, serviços ofertados pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
As crianças que participaram do evento desfrutaram de um espaço de leitura organizado pela Secretaria Municipal de Educação, onde puderam ouvir estórias, fazer pinturas nos rostos, além de outras atividades lúdicas. O público presente ainda pode ter acesso a informações e orientações dos programas executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
O 1º dia C de Capela ainda contou com diversas atrações musicais, serviços de corte de cabelo, ofertados por profissionais do município e ainda serviço de fotografia, dentista e oftalmologista, além de arrecadação de alimentos e de roupas.












































Fonte: ASCOM Prefeitura de Capela do Alto alegre
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação