XX Festa de Vaqueiros e Fazendeiros de Lagoa do Curral, é realizada com muita tradição

No domingo 09 de Julho, aconteceu a tradicional festa de vaqueiros e fazendeiros do povoado Lagoa do Curral, município de Pé de Serra, que teve apoio da prefeitura Municipal de Pé de Serra a Câmara de vereadores e  comerciantes do município e circunvizinhos.

A festa deu inicio no período da tarde com o tradicional desfile, que foi puxado com os apoios e toadas  de Vaqueiro Veio e Ze de Nane. E após a chegada ao povoado, foi o momento dos vaqueiros, fazendeiros e apreciadores do esporte, ouvir a liturgia, cantada pelo Coral do povoado.

A festa acontece há 20 anos e essa edição teve como organizadores Avelino e Gilnei, e segundo eles. Essa foi uma das melhores edições da festa pois todos brincaram sem violência.
“Essa festa foi boa, um desfile lindo uma festa que não teve briga, foi tudo de bom. Quero agradecer a prefeitura em nome de António Joílson a Câmara de Vereadores a todos  os patrocinadores e a todos os vaqueiros por ter vindo participar. Enfim a todos que contribuíram para que essa festa acontecesse”. Afirmaram os organizadores.

Avelino escolheu o secretário de agricultura Esmeraldo, para ser o presidente em 2018. E ele  escolheu para ser o seu companheiro de organização,  Edvaldo mais conhecido como Dinho Sapateiro.

Na oportunidade, Esmeraldo fez seus agradecimentos e já fez o convite para 2018.
“Quero agradecer a todos os grupos, as pessoas que aqui estão presente, aos vereadores que aqui estão, ao prefeito António Joílson, e quero também convidar a todos para o próximo ano vir fazer a festa com a gente.”

Após o momento de solenidade e coroação da rainha e princesa, aconteceu o concurso de marcha, onde amantes do esporte puderam competir e apresentar seus animais. Além disso, ainda teve a tão esperada festa, que teve como atrações Tiel e Cia e Romeu Cabaré, que agora esta em carreira solo, apresentando seu novo projeto.

Em entrevista ao VR14, o cantor agradeceu o carinho do publico e disse estar muito feliz.
“Estou muito feliz pelo convite, e mais feliz ainda de ter cantado para essa vaqueirama massa, foi muito bom esse carinho dos fãs, essa energia positiva. Quero agradecer ao prefeito Antônio Joílson aos vereadores, ao presidente e o vice da festa e claro a todos que aqui vieram.”


O evento contou com o paredão Sérgio Som e a sonorização de Neisom, de Riachão do Jacuípe.













































































































































































































































































































































































































































































































































































































Da redação do VR14
Junior Fernandes
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação