7ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Pintadas


Na sexta-feira, 25 de agosto, no clube Recreativo de Pintadas, foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”.


O evento contou com a presença do prefeito João Batista, secretariado de governo, além de representantes do poder legislativo e de toda equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e seus órgãos, público da zona rural e sede enriquecendo a participação social, efetivando, sobretudo, o protagonismo dos usuários dos serviços, programas e benefícios do SUAS.


O evento iniciou com o ato solene e logo após teve apresentações culturais organizadas pela equipe do CRAS, a apresentação iniciou com a dança Carimbó realizada pelas crianças do turno matutino e vespertino do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e ainda peça teatral intitulada de “ Informe aí menino” que abriu espaço para a palestra Magna, a peça retratou de forma criativa alguns serviços, programas e benefícios oferecidos pelo CRAS, considerado porta de entrada pelo SUAS.

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Pintadas foi fruto de um processo expansivo de debates nos povoados e sede do Município para que o evento pudesse reunir sociedade civil organizada e poder público, para analisar, avaliar e deliberar propostas e novas diretrizes em busca do fortalecimento do Sistema único de Assistência Social - SUAS, bem como a ampliação dos direitos socioassistenciais. 

A secretaria de Assistência social, Elinalva Coelho, compartilhou que essa conferência fortalece cada vês mais os direitos aos programas que beneficia a população.


“Estamos felizes, porque os avanços em apenas oito meses de governo, já são notórios, a Assistência Social está trabalhando para que os direitos socioassistenciais sejam garantidos a quem dela necessita, traçando novos rumos e um SUAS ainda mais forte. Quero agradecer a toda equipe pelo apoio e principalmente aos nossos cidadãos beneficiário, por estarem conosco fazendo história” disse Elinalva.


Após a palestra magna com tema “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”, foram divididos grupos que discutiram, analisaram e debateram novas diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social a nível municipal, estadual e federal. Após esse momento foram votadas as propostas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social, onde terá a participação das delegadas que foram eleitas pela plenária para representar o município no evento estadual. 

A conferência foi encerrada com uma linda apresentação cultural pelos integrantes do “Centro de apoio Viver sem Limites”, que atende crianças, adolescentes e jovens com necessidades especiais.








Confira as fotos:

 


    

   
 

 















































































































































Da redação do VR14
Ralf Mercês 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação