Academia de Futebol Jacuipense dá o seu chute inicial na história do esporte de Riachão


Neste domingo (13), foi realizado em Riachão do Jacuípe, o evento de abertura da Academia de Futebol da Associação Desportiva Jacuipense, o evento reuniu pais, mães, colaboradores  e  principalmente muitas crianças e jovens que sonham em ser jogadores  de futebol.



 Segundo um dos idealizadores do projeto o ex-técnico do Jacuipense Clebison Araújo, a iniciativa  vai bem além de buscar formar atletas profissionais, pois também tem como foco a formação cidadã a partir do acompanhamento escolar dos garotos, e da disciplina proporcionada pelo esporte. 

“Conseguimos iniciar este projeto, e daqui para frente vai aparecendo parceiros para colocar está iniciativa para frente, então aí que as coisas vão melhorando, e que está cidade de Riachão do Jacuípe abrace este projeto, e também que as outras cidades vizinha adote também, principalmente minha cidade natal Pé de Serra, onde eles já vem conversam para aderir a está iniciativa.  Que é de médio e longo prazo, mas nós não esperamos nem chegar ao longo prazo, e assim  vamos conseguir parcerias com grandes clubes, para formar atletas profissionais. E além disso também visamos a formação do cidadão, como o acompanhamento nas escolas, das notas de nossos alunos”, disse Clebison Araújo


Esta iniciativa está vindo para mudar a vida da população jovem de Riachão do Jacuípe e região, como a de Carlos  Bruno, que tem o sonho de ser goleiro.     

“Eu sempre tive este sonho de ser goleiro, e vendo Filipe ex-goleiro do Flamengo meu sonho aumentou, e mim inspirei nele para tentar realizar este sonho, e esta academia vai me ajudar a melhorar como goleiro, para realizar este sonho”, disse Carlos Bruno.   
         

A iniciativa que promete revelar vários talentos depende de muitos apoios para seu desenvolvimento, mas nos seus primeiros dias de atuação já vem sendo abraçada pela sociedade jacuipense
.

“Este projeto é de uma importância para a população jacuipense pelo o que ele leva para juventude de Riachão, onde estamos dando todo o apoio possível ao projeto, onde os jovens podem tentar realizar este sonho de ser jogador de futebol, e os pais poderão ficar mais juntos dos seus filho trazendo eles para a Academia de Futebol, e acompanhado eles nos jogos”, Afirmou o prefeito de Riachão Zé Filho.
 

As aulas acontecem no Centro de Treinamento do Jacuipense e são realizadas por Venício Soares, Donizete Nunes, Rogério Santos, Luciano, Abrão e por Clebson Araújo.

As inscrições estão abertas desde o dia 10 de julho e realizadas também na sede do Jacuipense, os interessados devem, ter idade entre 5 e 17 anos e devem levar cópia de RG, CPF, Certidão de Nascimento,  Atestado Escolar e RG do responsável.  Será cobrada uma taxa por mês de R$10,00.

Veja a matéria produzida pelo VR14 e veiculada na TVE Bahia:



Veja as fotos:






























































































































































Da redação do VR14
Joyres Lima

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação