PUBLICIDADE

Após polêmicas, Academia Brasileira de Cinema será responsável por comissão do Oscar

Após as polêmicas que permearam a escolha do filme que representaria o Brasil no Oscar, no ano passado, o Ministério da Cultura (MinC) decidiu que a Academia Brasileira de Cinema (ABC) será a entidade responsável por definir a comissão que indicará o filme nacional que concorrerá ao prêmio.

No ano passado o favorito “Aquarius” ficou de fora e gerou protestos da classe artística, que acusou um dos integrantes da comissão, Marcos Petrucelli, de ter prejudicado o filme de Kléber Mendonça Filho, por divergências políticas.

A decisão da mudança, que tem como objetivo democratizar o processo de seleção, foi tomada pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, juntamente com o Conselho Superior de Cinema.

A partir de agora, o MinC, por meio da Secretaria do Audiovisual, fará apenas o acompanhamento do processo na ABC, que é formada por mais de 200 profissionais da área cinematográfica.

Está aberto, desde a quinta-feira (10), o processo seletivo para a escolha do longa-metragem brasileiro que disputará uma das vagas entre os cinco indicados ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site http://oscar2018.cultura.gov.br/login/ até o dia 31 de agosto. 

Fonte. Bahia Noticías
Após polêmicas, Academia Brasileira de Cinema será responsável por comissão do Oscar Após polêmicas, Academia Brasileira de Cinema será responsável por comissão do Oscar Reviewed by VR14 on 13:15 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi