Coordenadores do Adapta Sertão socializam ações do projeto no Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio



Os coordenadores do Adapta Sertão Valdirene dos Santos e Joselito Barbosa foram convidados para socializar a experiência exitosa do projeto em um encontro do Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio, onde foi apresentada a iniciativa como uma ferramenta de negócios voltada para atender o pequeno e médio produtor.


O encontro foi realizado em Salvador no dia 11 de agosto, e contou com a participação de gestores de cooperativas do Agronegócio da Bahia,  do presidente do Sistema OCEB Cergio Tecchio, além de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
 
Valdirene e Joselito socializaram a experiência do Adapta Sertão, aliança de organizações que atua no semiárido nordestino e desenvolve estratégias e tecnologias sociais para que famílias de agricultores continuem a produzir alimentos mesmo nos períodos de estiagem. O projeto também viabiliza a atuação das cooperativas, pois os agricultores podem comercializar seus produtos via cooperativas, movimentando o comércio da região.
Os participantes parabenizaram as ações do Adapta Sertão e demonstraram o apoio a iniciativas que contribuem para a geração de trabalho e renda para os agricultores familiares.
 
Na ocasião Cergio Tecchio, relembrou o interesse do SESCOOP/BA e da OCEB em integrar as cooperativas do ramo agropecuário do segmento do agronegócio para fortalecer a intercooperação e ampliar as estratégias de acesso ao mercado baiano, nacional e interncacional, superando, por exemplo, desafios climáticos das diferentes regiões do estado.



Informações Ascom SESCOOP/BA
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação