PUBLICIDADE

Coordenadores do Adapta Sertão socializam ações do projeto no Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio



Os coordenadores do Adapta Sertão Valdirene dos Santos e Joselito Barbosa foram convidados para socializar a experiência exitosa do projeto em um encontro do Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio, onde foi apresentada a iniciativa como uma ferramenta de negócios voltada para atender o pequeno e médio produtor.


O encontro foi realizado em Salvador no dia 11 de agosto, e contou com a participação de gestores de cooperativas do Agronegócio da Bahia,  do presidente do Sistema OCEB Cergio Tecchio, além de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
 
Valdirene e Joselito socializaram a experiência do Adapta Sertão, aliança de organizações que atua no semiárido nordestino e desenvolve estratégias e tecnologias sociais para que famílias de agricultores continuem a produzir alimentos mesmo nos períodos de estiagem. O projeto também viabiliza a atuação das cooperativas, pois os agricultores podem comercializar seus produtos via cooperativas, movimentando o comércio da região.
Os participantes parabenizaram as ações do Adapta Sertão e demonstraram o apoio a iniciativas que contribuem para a geração de trabalho e renda para os agricultores familiares.
 
Na ocasião Cergio Tecchio, relembrou o interesse do SESCOOP/BA e da OCEB em integrar as cooperativas do ramo agropecuário do segmento do agronegócio para fortalecer a intercooperação e ampliar as estratégias de acesso ao mercado baiano, nacional e interncacional, superando, por exemplo, desafios climáticos das diferentes regiões do estado.



Informações Ascom SESCOOP/BA
Coordenadores do Adapta Sertão socializam ações do projeto no Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio Coordenadores do Adapta Sertão socializam ações do projeto no Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio Reviewed by Jorge Henrique on 16:42 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi