Dia do estudante é realizado com gincana e muita diversão em Pintadas



Foi realizado na sexta-feira (11) de agosto, no município de Pintadas, uma atividade comemorativa em prol ao dia do estudante, o evento que foi promovido pela Secretaria de Educação em parceria com as escolas da rede municipal.


Na Escola Municipal Zilda Dias foi realizado a l Gincana do Conhecimento, baseando-se em uma educação escolar focada nos pressupostos de que o aluno é o protagonista das ações, estas ações visam atender ao Projeto Político Pedagógico da Escola, promover o conhecimento através de atividades recreativas e jogos dotando-se das influências exercidas pelas novas tecnologias e seus objetos.


Durante a semana estudantil foi realizado diversas atividades lúdicas, como, revitalização dos canteiros, arrecadação de livros, apresentações teatrais, dança, desfile e todas essas ações foram colocadas em prática pelos alunos da escola Zilda divididos em equipes: Os Marotos, Os Frenéticos e Os Cretinos, em que resultou para eles um momento de muita competitividade em conjunto com a união de todos participarem.

O evento mobilizou os membros da comunidade escolar entre eles professores, monitores e facilitadores do Novo Mais Educação, diretora, Coordenadora pedagógica, pais e alunos, possibilitando a integração dos mesmos dentro da escola, tudo isso foi finalizado com o desfile que contou com a participação dos pais, demostrando a importância da participação e do convívio na escola e lógico em comemoração ao dia dos pais, fortalecendo a ampliação em sua esfera de relações.


A necessidade e importância do evento ajuda na motivação, participação e a permanência dos alunos na escola de forma agradável e prazerosa. Contribuindo assim com os inúmeros benefícios a saúde física e mental. Contudo proporciona aos alunos momentos de recreação, incentivando o trabalho em equipe, o respeito mútuo e desenvolve nas crianças e adolescentes a capacidade de organizar estratégias, a fim de potencializar o raciocínio lógico e cognitivo, tudo isso termina com muita comemoração.


Confira as fotos:






    



























































































































































































































































































































































































  



































Imagens, VR14.
Texto, ASCOM Prefeitura de Pintadas.



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação