EXPOJACUIPE é oficialmente lançada em Pintadas

Nesta quinta-feira (3), foi realizada no Salão Paroquial do município de Pintadas, o lançamento oficial da Feira Expositiva de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território da Bacia do Jacuípe á EXPOJACUIPE.

A Feira é voltada para grupos produtivos da agricultura familiar, produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias familiares do Território de Identidade Bacia do Jacuípe.

Segundo Gerinelson Lima, presidente da COOAP, a EXPOJACUIPE é um passo muito importante, porque não é apenas uma feira, pois, abrirá portas para o fortalecimento da agricultura do Território.
“O lançamento oficial da EXPOJACUIPE, foi um momento para apresentar o que será de real a Feira nos dias 1 e 2 de setembro, aqui tiramos também as dúvidas de todos os representes, sem sombras de dúvida esse evento abrira muitas portas para a comercialização dos produtos dos pequenos agricultores da Bacia do Jacuípe” Disse Gerinelson Lima.
Estiveram presentes no lançamento representantes de cada uma das instituições apoiadoras do projeto como, Valdirene Santos coordenadora do Adapta Sertão, Elias Rios presidente da Rede Pintadas, Elton Sampaio representante da FATRES (Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região do Sisal),Mario Sergio presidente do Centro Comunitário de Serviços de Pintadas, Israel diretor da Unisol, Dr. Ney presidente do Consorcio do Jacuípe,Hélio Alves Presidente do CODETER ( Colegiado de Desenvolvimento Territorial), Genelício presidente do Sicoob Sertão, Iara Andrade presidente da Unicafes, João Batista prefeito de Pintadas, Julita Trindade representando a deputada Neusa Cardore e o pesquisador e representante do Governo do Estado, Danilo Uzêda, que falou para o VR14 a importância da Feira.
“ A EXPOJACUIPE e de fundamental importância não só para os produtores nem só para agricultura familiar a nível territorial, mas para os poderes públicos locais, assim como para o Governo do Estado, por que a Feira irá proporciona aos agricultores a exposição dos seus produtos e a contratação das vendas dos seus produtos, então hoje o maior problema dessa região é o desconhecimento do que se produz aqui nessa terra, e a EXPOJACUIPE vem para dar um alavancada nesse mercado que será aberto no próximo mês”. Concluiu Danilo.

A EXPOJACUIPE será promovida pela Cooperativa Agroindustrial Pintadas Ltda – COOAP, conjuntamente com as Entidades do Território, Secretarias de Agricultura dos municípios, Consórcio Jacuípe e CODETER, além de contar com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR).

Veja as fotos:








































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação