PUBLICIDADE

Filhas do deputado Alex da Piatã sofrem tentativa de assalto e sequestro em Coité

As duas filhas adolescentes do deputado Alex da Piatã (PSD), L, de 15 anos e L, 17, foram feitas reféns por um homem, quando chegavam à residência de uma tia na Rua João Ferreira da Silva, no bairro da Caixa D’Água, Conceição do Coité.

Segundo relato de uma tia das jovens, divulgada inicialmente no grupo de WhatsApp da Associação do Bairro, as sobrinhas estavam chegando em sua casa por volta das 17h15, quando foram abordadas pelo criminoso que simulava está armado, ou seja, colocava uma das mãos dentro da camisa como se estivesse segurando um revólver.


A abordagem aconteceu na rua e as adolescentes foram levadas para dentro do muro da residência, onde também estava a esposa do deputado, Val, atual secretária de Assistência Social e vice-prefeita do município, duas irmãs, sobrinhos e dois cunhados.
Os cunhados da vice-prefeita conhecidos por Luciano e Gileninho foram ao encontro das sobrinhas, pois, foram vistas pelo sistema de monitoramento da frente da casa, sendo seguradas pela gola da blusa, quando saíram flagraram o indivíduo segurando as adolescentes. 

Ao perceber os tios das jovens o bandido passou a ameaçar e chantagear, quando eles começaram a negociar a libertação, porém, o sequestrador permanecia irredutível.
Uma das filhas do parlamentar percebeu que o mesmo não estava armado e avisou aos tios que reagiram e dominaram o criminoso.

A Policia Militar foi chamada ao local e ao chegar encontrou o homem dominado colocando-o  na viatura e o foi levado até a Delegacia de Polícia.
Na nota publicada, a cunhada do parlamentar relata que ao chegar à delegacia para registrar a ocorrência e prender o indivíduo, encontrou o departamento fechado e “o cara tá solto”.
O criminoso teria dito que é natural de Salvador e que está respondendo por outros crimes, as pessoas cogitaram a possibilidade de o mesmo ter sido beneficiado com o indulto do dia dos pais.
O deputado Alex da Piatã disse que foi informado do fato pela esposa e no momento participava de um ato na igreja católica, quando estava sendo empossado o novo padre da Paróquia.
“Assim que fiquei sabendo, mantive contato com a polícia e procurei acalmar a todos.  Eu já tinha agendado uma audiência para esta segunda-feira, dia 14, com a Secretária de Segurança Pública, para tratar desta questão da delegacia não funcionar nos fins de semana, pois, já tinha recebido outras queixas e para realizar uma ação para acabar com essa guerra de facções que está existindo em Coité.
Minutos depois da ação da PM na captura do indivíduo que tentou assaltar ou sequestrar as filhas do deputado a PM foi solicitada para se dirigir ao Caic onde ocorria uma tentativa de homicídio.

Fonte: Calila Noticía 
Filhas do deputado Alex da Piatã sofrem tentativa de assalto e sequestro em Coité Filhas do deputado Alex da Piatã sofrem tentativa de assalto e sequestro em Coité Reviewed by VR14 on 12:17 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi