Final da 2ª Copa Decolores colhe os frutos dos 3 anos do projeto em Capela do Alto Alegre


Na noite sábado 26 de agosto, foi realizada a final da segunda edição da Copa Decolores de Futsal, iniciativa desenvolvida pela Associação Irmã Duce junto a Igreja Católica.

 A competição que iniciou no dia 29 de julho envolveu 8 times de crianças e adolescentes da sede e dos povoados do município e no sábado aconteceram as decisões do terceiro lugar e dos campeões nas categorias A e B.



No confronto da categoria B (infantil) Campo Alegre venceu conceição com o placar de  2x1, já na A os adolescentes de Capela  empataram em 2X2  com os de Campo Alegre e a decisão foi para os pênaltis onde a equipe da cidade se consagrou campeã.

O projeto Decolores vem desde 2014 trabalhando com crianças e adolescentes  da sede e da zona rural de Capela do Alto Alegre, desenvolvendo ações que vão desde promoção esportiva, cultural, social até a evangelização logo que a iniciativa é ligada à Igreja Católica, através do Movimento de Cursilho de Cristandade.


Em entrevista ao VR14 
 um dos voluntários coordenador da iniciativa, Cristiano falou sobre o sentimento de felicidade em vê os resultados desses 3 anos de projeto.

“Estamos todos muito felizes em saber que essas crianças que pegamos com 10, 12 anos, e que hoje estão com 14, 15 conseguiram mudar suas vidas, com esse projeto. E ter um papel como influenciador é algo que com palavras não consigo expressar. Tirar essa garotada das ruas, ajudar eles a solidificar um sonho, dar uma ocupação de vida, é isso que buscamos fazer, quando vamos até esses bairros mais fragilizados,” afirmou Cristiano.

A iniciativa vem mudando a vida de muitas crianças e jovens como a de Sandro Monet que está participando do projeto desde 2014.

 “Esse projeto é tudo na minha vida, ele mudou tudo se não fosse ele, não saberia dizer onde estaria hoje. Hoje tenho acompanhamento na escola, e com isso minhas notas mudaram muito e eu convido meus amigos a virem participar do projeto, que temos vagas e todos podem sonhar com uma história de vida melhor,” falou o jovem.

Seu José Gomes é pai de 2 dos 120 meninos que participam da iniciativa e ele convida com muita satisfação os outros pais a conhecer o projeto.

“Eu quero fazer um convite em nome de todos os pais que tiveram a oportunidade de ver de perto, as transformações, que vem tendo na vida de nossas crianças, então se vocês tiverem a oportunidade procurem o Decolores, busquem, porque eu como pai de 2 crianças que estão participando, afirmo que esse projeto transforma vidas, hoje estamos perdendo a juventude para o mundo das drogas da criminalidade e essa iniciativa faz o resgate desses jovens, livrando-os desse universo,” concluiu José.

A equipe do VR14 produziu uma matéria especial em vídeo que será veiculada na TVE Bahia e depois disponibilizada no site e nas redes sociais.

Confira as fotos:





























































Da redação do VR14
Eduarda Venezuella, Joyres Lima e Jorge Henrique 


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação