MP diz que já havia alertado sobre riscos da travessia marítima Salvador/Mar Grande



O Ministério Público do Estado da Bahia, emitiu uma nota sobre a tragédia com uma lancha do sistema Salvador-Mar Grande, na manhã desta quinta-feira (24), em que afirma que já havia alertado sobre os riscos da travessia. 
"A precariedade do serviço de transporte hidroviário realizado pelas embarcações tem sido alertada há mais de dez anos pelo Ministério Público, que, por iniciativa da promotora de Justiça do Consumidor, Joseane Suzart, propôs ações civis públicas nos anos de 2007 e 2014 sobre a questão", diz a nota.
De acordo com o MP, em uma primeira ação o órgão alertou sobre inúmeras irregularidades no transporte de passageiros pelas embarcações. Em 2014, foi movida uma nova ação civil pública solicitando a reforma dos terminais e das embarcações, a renovação dos coletes salva-vidas e entre outras medidas qpara assegurar a segurança dos usuários. Porém, segundo o ministério, as propostas ainda aguardam decisão judicial.
O Ministério Público da Baha afirmou ainda que um promotor de Justiça será designado para acompanhar a apuração dos fatos que motivaram o acidente.

Fonte: Metro 1


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação