Polícia Militar promove espetáculo teatral em Ipirá



A noite de 14/08, em Ipirá, foi marcada por um belo espetáculo apresentado pelo Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia.

A 98ª Companhia Independente de Polícia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá e da Classe Couro trouxeram para a cidade o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia, com o seu espetáculo “Sai Dessa! Crack mata!”, que versa sobre o combate ao tráfico de drogas. A apresentação teatral começou por volta das 20:00h.

No palco, policiais contam a história de Ana Paula, uma garota que é levada pelo seu melhor amigo, Lucas, ao mundo obscuro das drogas. 350 crianças, alunos de escolas públicas, foram contempladas com o trabalho sendo previstas mais 1.400 alunos até amanhã.


O grupo de teatro foi criado em 1999 com o objetivo de utilizar a arte como forma de socializar, sensibilizar e estabelecer um canal de comunicação entre a PM e a comunidade. Ao longo desses anos coleciona diversos trabalhos, entre pequenas enquetes e grandes espetáculos, servindo como objeto de estudo em diversos países, a exemplo de Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul, além de diversos estados do Brasil, tendo ultrapassado a marca de meio milhão de espectadores.
Ação policial chama a atenção para a facilidade que os jovens encontram para entrar no mundo da droga.

A apresentação em Ipirá foi destinada prioritariamente a estudantes das escolas públicas, estendendo também às particulares e a sociedade em geral com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias mais carentes do município.

A apresentação aconteceu no Centro Cultural Elofilo Marques no centro da cidade. O público lotou as dependências do Centro de Cultura de Ipirá.


 

ASCOM PMI
Polícia Militar promove espetáculo teatral em Ipirá Polícia Militar promove espetáculo teatral em Ipirá Reviewed by Jorge VR14 on 09:06 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi