Polícia Militar promove espetáculo teatral em Ipirá



A noite de 14/08, em Ipirá, foi marcada por um belo espetáculo apresentado pelo Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia.

A 98ª Companhia Independente de Polícia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá e da Classe Couro trouxeram para a cidade o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia, com o seu espetáculo “Sai Dessa! Crack mata!”, que versa sobre o combate ao tráfico de drogas. A apresentação teatral começou por volta das 20:00h.

No palco, policiais contam a história de Ana Paula, uma garota que é levada pelo seu melhor amigo, Lucas, ao mundo obscuro das drogas. 350 crianças, alunos de escolas públicas, foram contempladas com o trabalho sendo previstas mais 1.400 alunos até amanhã.


O grupo de teatro foi criado em 1999 com o objetivo de utilizar a arte como forma de socializar, sensibilizar e estabelecer um canal de comunicação entre a PM e a comunidade. Ao longo desses anos coleciona diversos trabalhos, entre pequenas enquetes e grandes espetáculos, servindo como objeto de estudo em diversos países, a exemplo de Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul, além de diversos estados do Brasil, tendo ultrapassado a marca de meio milhão de espectadores.
Ação policial chama a atenção para a facilidade que os jovens encontram para entrar no mundo da droga.

A apresentação em Ipirá foi destinada prioritariamente a estudantes das escolas públicas, estendendo também às particulares e a sociedade em geral com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias mais carentes do município.

A apresentação aconteceu no Centro Cultural Elofilo Marques no centro da cidade. O público lotou as dependências do Centro de Cultura de Ipirá.


 

ASCOM PMI
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação