Riachão – Estudantes do Colégio Osvaldo Cruz expressam seus talentos nas apresentações dos Projetos Estruturantes



Quem disse que a escola é lugar de só aprender português, matemática, entre outras matérias tradicionais está enganado. E a prova disso é que os estudantes do  Colégio Estadual Osvaldo Cruz, na cidade de Riachão do Jacuípe realizaram na terça-feira (16),  diversas apresentações artísticas  como resultado dos Projetos Estruturantes desenvolvidos na unidade educacional.


Os alunos puderam apresentar seus talentos através da música, dança e poesia, entre outras expressões. E para Hanna Beatriz o ambiente educacional não contribui apenas para formação profissional, mas também humana.

"As matérias curriculares elas são importantes porém a gente se perde muito nisso, ficamos muito focados na ideia de que tenho que estudar para ser alguém na vida e esquecemos que ser alguém na vida vai muito além de coisas materiais, são as coisas boas que fazemos, que aprendemos, e esses projetos nos trazem essa reflexão,"  disse Hanna.


As apresentações foram julgadas e selecionadas para a próxima fase, onde os jovens jacuipenses irão competir com estudantes dos demais municípios do Território de Identidade Bacia do Jacuípe.

Em entrevista ao VR14  Nadijane Guimarães, diretora do colégio  disse que os projetos trazem para a vida dos alunos oportunidades de enriquecê-los culturalmente.
 "Nós professores tentamos de todas as formas levar conhecimento, arte, e cultura para dentro da sala  e nos deparamos com muitas dificuldades, e movimentos como esses nos ajuda a facilitar a  compreensão dos estudantes sobre esses temas que acabam passando tão despercebidos, porém é algo fundamental, o enriquecimento cultural é algo que tentamos de todas formas levar para esses jovens," afirmou a diretora.


Os Projetos Estruturantes são desenvolvidos em toda Bahia através da Secretaria Estadual de Educação e consolidam as políticas públicas destinadas à juventude como garantia das várias formas de aprendizagens e melhoria da qualidade da educação nas escolas, através da inserção de linguagens artísticas por meio de ações estruturantes, diversificando os saberes nos currículos escolares e garantindo o direito ao conhecimento e à cultura.

A equipe do VR14 produziu uma matéria em vídeo que em breve será divulgada.

Veja as fotos:





















































































Da redação do VR14
 Jorge Henrique e Eduarda Venezuella
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação