Detentos realizam rebelião na delegacia de Morro do Chapéu



Na noite desta quarta-feira, 06 de setembro de 2017, por volta das 18:30, a polícia foi informada via telefone, que no presidio de Morro do Chapéu estava ocorrendo uma rebelião de presos, com risco eminente de fuga e necessitava de apoio da guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).  

De imediato, sob o comando do Capitão César Rocha, a guarnição se deslocou até o presidio com apoio da guarnição do 7º Batalhão, permanecendo na área externa da unidade, realizando a contenção evitando com que os detentos chegassem a rua.

Os elementos estouraram as celas, tiveram acesso ao cartório de armas e trocaram tiros com a polícia. A ordem foi restabelecida sem baixas ou feridos. Os detentos estavam solicitando tratamento de saúde.

Foi solicitado apoio as cidades circunvizinhas e a Cipe Semiárido. Por volta das 20:00 as forças de segurança retomaram o controle da delegacia, com a imobilização de todos os detentos, revista nas celas e outros compartimentos, além de rondas no perímetro. 

Na ocorrência estiveram presentes uma Guarnição sob o comando do Major Maltez da Cipe Semiárido, uma da Polícia Rodoviária sob o comando do Capitão César Rocha, e uma do 7º Batalhão, com  Tenente Guedes.

Fonte: Blog Agmar Rios, com informações da PRE.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação