Pintadas - XVII Festa de Vaqueiro do Raspador é realizada com sucesso

No domingo (17), foi realizado no povoado do Raspador, município de Pintadas a XVII Festa de Vaqueiro e de Cavalo de Pisada, festa que já virou tradição da localidade.

A festa se iniciou com o desfile no qual os grupos de vaqueiros, amazonas e fazendeiros saíram da fazenda de Antônio de Zuzu em direção ao povoado que percorrendo as principais ruas até chegarem a praça onde foi realizado o momento religioso, no qual foi lembrando o nome de Raimundão, uma figura que deixou saudades naquele lugar assim como outras figuras já falecidas.

Após o ato foram entregues as premiações e a entrega da bandeira para Zé goguento e Paulo bomba que estarão por conta da próxima festa. O prefeito Batista esteve presente e falou a comunidade que a parti do ano que vem a festa de cavalgada do município de Pintadas será oficialmente incluída ao calendário municipal, assim como, o São Pedro.

Logo após, foi iniciada a festa dançante com Juka dos Teclados que com a sua tradicional pisadinha agitou a vaqueirama, em seguida subiu ao palco a banda de vaquejada Igor Rios e Thiago e para finalizar a festa com chave de ouro, a banda prata da casa Supressa do Forró não deixou ninguém ficar parado.

XVII Festa de Vaqueiro e de Cavalo de Pisada teve como organizador de Goi e Miranda.

Fotos abaixo:

Para baixar as fotos em boa qualidade no celular acesse a matéria através do navegador, click sobre a imagem, em seguida click na opção baixar imagem ou fazer download da imagem.

No computador click com o botão direito do mouse sobre a foto, em seguida click em salvar imagem.





















































































































































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação