Prefeitura de Mairi divulga nota para esclarecer denúncia de vereadores junto ao TCM


A Prefeitura de Mairi vem a público esclarecer a denúncia feita pelos vereadores Taunay Rios e Edivan Enfermeiro feita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e veiculada em sites e blogs da região. 

Um dos itens da representação feita pelos vereadores junto ao TCM, afirma que a prefeitura teria abastecido carro de passeio com óleo diesel, e não com álcool ou gasolina, conforme determina a Legislação. Quanto a isso, a prefeitura declara e pode provar que, observando em notas de empenhos, notas fiscais, liquidações e pagamentos efetuados pela mesma, não houve o abastecimento citado. A prefeitura  coloca os documentos dos tais processos à disposição para que seja confirmada que, por parte da gestão, não houve irregularidades.

Quanto a denúncia do veículo de placa HFB 5705, com restrição de roubo, que, segundo a denúncia, estava sendo abastecido no município de Mairi, a prefeitura vem a público afirmar que esse veículo nunca fez parte da frota de carros locados pela atual gestão. Em levantamento de dados realizado foi verificado que o mesmo  fez parte da gestão passada. Por conta disso, acredita-se que como o carro já foi cadastrado no SIGA, a empresa que transmite os dados da prefeitura para o programa não tenha observado e manteve o veículo cadastrado.

A Prefeitura comunica ainda que já contactou a empresa responsável e avisou sobre o equívoco, que já está sendo corrigido com informações fornecidas pela prefeitura. Todas elas serão inseridas na íntegra, porque são verdadeiras e confirmam as informações  escrituradas pela prefeitura e enviadas ao Tribunal de Contas do Município.

Em tempo, a Prefeitura de Mairi assume mais uma vez o seu compromisso com todos os mairienses e se compromete a continuar trabalhando por todos com ética, responsabilidade, dignidade e transparência.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação