Presa mãe que tentava vender o filho


 No último final de semana, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), realizou a prisão de duas pessoas, a primeira por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e a segunda por descumprimento de ordem judicial e pela prática de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo informações, ela tentava vender o próprio filho para comprar entorpecentes.

A primeira ocorrência, ocorrida no município de São Cristóvão, os militares realizavam rondas e abordagens, quando no local conhecido como “Baixa da Arrepiada” avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Imediatamente a guarnição deu início à abordagem. O indivíduo identificado como Gilson dos Santos foi flagrado com uma pequena quantidade de drogas. Ainda segundo os policiais, no momento da ação o suspeito se livrou de uma sacola dentro da residência.
Num segundo momento, os militares deram prosseguimento às ações e realizaram uma busca domiciliar, que resultou na apreensão de mais drogas e de mais uma arma de fogo. Diante da situação, os policiais contabilizaram e recolheram 102 pinos de cocaína, 11 porções de maconha, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas motocicletas em situação irregular. Todos os materiais foram encaminhados à Delegacia Plantonista Sul (Deplan Sul), onde as demais medidas legais foram adotadas.
O segundo fato ocorreu na Barra dos Coqueiros. Os militares do Gati foram acionados por meio de denúncias anônimas informando que uma mulher tentava realizar a venda do próprio filho para obter dinheiro para comprar crack. Os policiais se encaminharam até o local e encontraram Amarilis Santos Nogueira, de 29 anos, com uma criança recém-nascida e em conjunto com o Conselho Tutelar, constatou-se que já havia um ofício que determinava a busca e apreensão da bebê, concedendo em consequência a guarda provisória à sua avó materna. Foi encontrado ainda em posse de Amarilis, maconha, quatro caximbos e um papelote de seda.
No domingo, o Gati realizou policiamento ostensivo efetuando abordagens e buscas pela região do Baixo São Francisco (Propriá, Cedro, São Francisco, Neopolis, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores). Contabilizando ao final 47 veículos de passeio, 5 ônibus de transporte coletivo e 122 transeuntes abordados.
Fonte: Ascom SSP/SE
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação