Representantes do BID visitam famílias atendidas pelo Adapta Sertão


De 4 a 8 de setembro uma equipe formada por  3 representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), fizeram uma avaliação intermediária do Projeto Adapta Sertão, visando conferir os resultados, impactos e metas alcançadas considerando o Projeto como base.



O Adapta Sertão nos últimos  meses conseguiu abranger cerca de 100 famílias agricultoras  utilizando o metodologia do MAIS (Módulo Agroclimático Inteligente e Sustentável)  dessas 100 famílias 30 foram selecionadas e visitadas pela a equipe levando em conta alguns critérios os quais são os mesmo abordados pela a coordenação do Projeto. Além dessas visitas aos agricultores a equipe visitou a sede da cooperativa Ser do Sertão e a fábrica de polpas de frutas Delícias do Jacuípe  além de realizar reuniões com os técnicos e com a coordenação do Adapta Sertão..

Uma das integrantes da equipe, a cientista social Clarissa Magalhães disse que teve uma sensação única em ver na prática de como o Projeto esta sendo desenvolvido.

 “Tivemos uma leitura, pudemos andar pelas as propriedades, ouvir os produtores, ver os animais e ver como está o desenvolvimento dos plantios de palma adensada e entender algumas técnicas que o projeto propõe, então foi muito importante realizar essas visitas, por isso que viemos a campo", afirmou Clarissa.   





 



















































ASCOM Adapta Sertão
 Jorge Henrique 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação