Riachão ganha brigada voluntária de primeiros socorros

 A população de Riachão do Jacuípe nos últimos dias ganhou vários presentes pela iniciativa da ONG Amigos do Rio Jacuípe.


A ONG vem realizando várias ações no município, uma delas foram o plantio de diversas árvores na Praça da Matriz, incluindo uma Barriguda no lugar da árvore que morreu e agora os jacuipenses ganharam uma brigada voluntária de primeiros socorros, intitulada Anjos Jacuipenses.

Uma equipe semelhante já existe na cidade de Conceição do Coité, com o nome de Anjos da Vida, que inclusive dará apoio aos de Riachão com dicas e conselhos para um bom serviço. Além desse trabalho a equipe tem um viés voltado à solidariedade, por isso pede a população, além do apoio, doações de alimentos para ajuda aos mais carentes.

O grupo também conta com doações para o seu funcionamento pleno, como fardamentos, matérias médicos e curativos dentre outros, inclusive a Secretária de Saúde do município, Juliana Carneiro já sinalizou que a secretaria dará todo apoio e suporte aos Anjos Jacuipenses.

O trabalho consiste em regatar acidentados ou mesmo pessoas que passem mal por algum motivo e precisem de socorro, seria uma espécie de “SAMU”.

Em Coité os Anjos da Vida basicamente atuam mais em acidentes prestando os primeiros socorros. A intenção dos Anjos Jacuipenses também é dar palestras em escolas e eventos em empresas, demonstrando como agir em caso de emergências. A sede do grupo fica no terminal Rodoviário de Riachão do Jacuípe e o grupo atende pelo número (75) 99129-5379.

Que a população abrace esta equipe que chega para somar em mais uma ajuda ao socorro de nosso povo.



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação