PUBLICIDADE

Riachão ganha brigada voluntária de primeiros socorros

 A população de Riachão do Jacuípe nos últimos dias ganhou vários presentes pela iniciativa da ONG Amigos do Rio Jacuípe.


A ONG vem realizando várias ações no município, uma delas foram o plantio de diversas árvores na Praça da Matriz, incluindo uma Barriguda no lugar da árvore que morreu e agora os jacuipenses ganharam uma brigada voluntária de primeiros socorros, intitulada Anjos Jacuipenses.

Uma equipe semelhante já existe na cidade de Conceição do Coité, com o nome de Anjos da Vida, que inclusive dará apoio aos de Riachão com dicas e conselhos para um bom serviço. Além desse trabalho a equipe tem um viés voltado à solidariedade, por isso pede a população, além do apoio, doações de alimentos para ajuda aos mais carentes.

O grupo também conta com doações para o seu funcionamento pleno, como fardamentos, matérias médicos e curativos dentre outros, inclusive a Secretária de Saúde do município, Juliana Carneiro já sinalizou que a secretaria dará todo apoio e suporte aos Anjos Jacuipenses.

O trabalho consiste em regatar acidentados ou mesmo pessoas que passem mal por algum motivo e precisem de socorro, seria uma espécie de “SAMU”.

Em Coité os Anjos da Vida basicamente atuam mais em acidentes prestando os primeiros socorros. A intenção dos Anjos Jacuipenses também é dar palestras em escolas e eventos em empresas, demonstrando como agir em caso de emergências. A sede do grupo fica no terminal Rodoviário de Riachão do Jacuípe e o grupo atende pelo número (75) 99129-5379.

Que a população abrace esta equipe que chega para somar em mais uma ajuda ao socorro de nosso povo.



Riachão ganha brigada voluntária de primeiros socorros Riachão ganha brigada voluntária de primeiros socorros Reviewed by VR14 on 11:24 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi