UPB junto Adapta Sertão discutindo possíveis parcerias

Na quinta-feira (14), uma equipe formada por 3 representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) visita a unidade demonstrativa do MAIS Leite e MAIS Cordeiro do Projeto Adapta Sertão, juntamente com a Unicamp e a Universidade da Califórnia.
                        

A UPB juntamente com o Adapta Sertão, estão discutindo possíveis parcerias em algumas regiões do estado para implantar a metodologia de trabalho desenvolvida e aplicada no Território da Bacia do Jacuípe, que vem modificando a realidade das propriedades atendidas, devolvendo a esperança e a autoestima da família produtora dessa região.

Na oportunidade os representantes tanto da UPB quanto da Unicamp e a Universidade da Califórnia visitaram a propriedade do Sr. José Antônio que fica localizada no município de Ipirá, unidade demonstrativa do MAIS Leite, afim de conhecer o que o modelo produtivo preconizado, e ouvir o depoimento do produtor para saber o que foi que na sua propriedade mudou após o projeto do Adapta Sertão.




Logo após foram visitadas as áreas de produção de alimento (Palma Adensada, Pasto e Feno), além da sala de ordenha, com ordenhadeira mecânica, bem como a praça de alimentação dos animais.          
             
Além disso foram visitadas as áreas iniciais de implantação do iPF (Integração pasto floresta) que tem como objetivo a Recuperação Ambiental.                        
Também os representantes foram até a unidade demonstrativa do MAIS Cordeiro em Baixa Grande, onde puderam verificar todo o correto Centro de Manejo, bem como as áreas de produção de volumoso e área inicial de IPF na propriedade.                    
  
Vejas as mais fotos abaixo   



















Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação