Vereador de Pé de Serra diz está sendo ameaçado de morte



 O vereador do município de Pé de Serra, Gilvânio Figueiredo dos Santos, mais conhecido por Gil de Santo Agostinho (PT), declarou durante entrevista ao meio dia desta terça-feira (26), na Baiana FM, que vem sofrendo diversas ameaças inclusive de morte, após o prefeito da cidade de Pé de Serra Antônio Joílson (DEM), ter demitido todos os funcionários contratados.
Com isso, a gestão está atribuindo o motivo das demissões aos vereadores Gil e Joana Angélica, ambos de oposição que fizeram uma denúncia ao Ministério Público em Riachão do Jacuípe sobre o concurso público não realizado pelo prefeito. Na denúncia os vereadores alegam que o prefeito não realizou o concurso porém realizou diversas contratações inclusive de professores.
O vereador se defende e diz, que realizou a denúncia ao MP, sobre o concurso e não pedindo o afastamento dos servidores, e que o único culpado de todo o transtorno no munícipio é o prefeito Joílson que contratou sem ter como pagar.
“Eu e a vereadora Joana Angélica não temos culpa do prefeito Joílson está perdido em sua administração e não ter tido condições de pagar os contratados”, disse o vereador.
Gil ainda ressalta que o Ministério Público não pediu a exoneração dos servidores, e sim explicações do prefeito sobre as contratações.
“Não tem em nenhuma linha do documento exigindo o fim do contratos destas pessoas, o prefeito está usando de esperteza para se livrar de um desgaste político, ele agora nos culpa pelas demissões, ressalto o MP não pediu a retirada dos servidores, foi uma atitude do prefeito”, destaca Gil.
Sobre as ameaças que vem sofrendo, o vereador disse que vai fazer um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

Fonte: Jacuípe News
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação