PUBLICIDADE

Violência no campo e roubo de rebanhos é pauta entre parlamentares e Governo do Estado



Violência no campo e roubo de rebanhos são pautas da Comissão Técnica de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa (Alba), em audiência com o vice-governador da Bahia, João Leão, nesta terça-feira (26).
Parlamentares e pecuaristas de várias regiões da Bahia relataram os frequentes casos de roubos nas grandes fazendas e dos pequenos criadores, em reunião com o vice-governador João Leão, com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito e com subcomandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Reis.
O deputado Gika Lopes relatou os recentes crimes na região do Sisal, “além de cabeças de gado, os ladrões também furtam cavalos, tratores, ovelhas, não só dos grandes pecuaristas, mas também dos pequenos produtores, que geralmente se sustentam dessa pequena criação”.
Após serem expostos todos os problemas enfrentados pelos produtores, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, explanou as dificuldades de criação de uma polícia especializada, ao exemplo da deficiência de efetivo policial e pela dimensão territorial do nosso Estado, entretanto, pediu um prazo de 10 dias para apresentar um plano estratégico de enfrentamento para esses tipos de crime.
Ainda segundo o Secretário, após uma avaliação de experiências de atuações em Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do sul e Goiás, onde ocorreram redução nos índices desses tipos de crime, será montada uma força tarefa, com ações integradas com a Polícia Civil, Polícia Militar, Adab e Polícia Rodoviária, com o objetivo de promover uma ação efetiva em toda a Bahia.
Fonte: ASCOM Gika Lopes
Violência no campo e roubo de rebanhos é pauta entre parlamentares e Governo do Estado Violência no campo e roubo de rebanhos é pauta entre parlamentares e Governo do Estado Reviewed by Jorge Henrique on 16:14 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi