Associação de Pessoas com Deficiência de Mairi realiza reunião ampliada em Salvador sobre doenças reumáticas


A Associação de Pessoas com Deficiência de Mairi (AMPED), junto com Grupo de Atenção à Pessoas com Lúpus de Juazeiro, com apoio da Sociedade Baiana de Reumatologia e outras instituições realizaram uma reunião com objetivos de ampliar as discussões sobre doenças reumáticas na Bahia.

 

O encontro aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastorais, em Salvador na última quinta-feira (26), e teve como objetivo debater as situações das pessoas com enfermidades reumatologias, dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) e traçar estratégias para a reversão do atual quadro referente à Reumatologia no estado.

O evento trouxe o tema “Doenças reumáticas na Bahia: Conersar é o primeiro passo”, onde foram discutidos diversos temas como os impactos das doenças reumáticas na vida das pessoas, onde participaram pacientes e especialistas em psicologia.

Foi realizada a exposição da visão médica, através da participação de especialistas nas áreas de reumatologia, neurologia e doenças crônico degenerativas.

Além de ser dialogado o posicionamento do Estado, onde contou com agentes públicos da Secretária Estadual de Saúde.   


Em entrevista ao VR14 a presidente da AMPED, Adriana Bispo, avaloi o encontro altamente produtivo. 
“Nosso encontro foi surpreendente saímos daqui hoje com várias notícias ótimos, notícias que nos dar perspectiva de melhoras futuras ainda que muito pequenas, mas que irá ajudar muitos pacientes. Nossa principal discussão de hoje foi em torno dedo número insuficiente de reumatologistas no estado, o mercado está aberto para essa área, mas não encontramos profissionais qualificados para atende-las”, concluiu Adriana.


As doenças reumáticas são uma das enfermidades mais frequentes em todo o mundo e precisa de mais atenção do poder público. São doenças agressivas, que incapacitam, levam à cadeira de rodas. 










Da redação do VR14
Jorge Henrique 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação