Capelense que perdeu a voz precisa de ajuda para fazer tratamento e cobra da prefeitura apoio



Erivalda Silva Cerqueira de 30 anos, moradora da fazenda Malhada no município de Capela do Alto Alegre, está passando por dificuldades financeiras para realizar um tratamento nas suas cordas vocais.

Há 2 meses Erivalda perdeu a sua voz, mas só a 15 dias ela teria descoberto as causas do problema de saúde. A capelense está sendo acompanhada por três médicos em Jacobina, 1 vez por semana e o tratamento está sendo por hospitais particulares, a mulher ficou desempregada por conta do problema na sua voz. Ela tem 3 filhos e vem tendo ajuda de amigos e de familiares para sustentar sua família.  

Segundo Erivalda na última terça-feira (3), ela teria procurado a prefeitura para pedir que   disponibilizasse um carro uma vez por semana para ir realizar o tratamento na cidade de Jacobina, mas segundo ela  não foi atendida.

"Tive o pedido rejeitado, isso mim deixou revoltada, porque como cidadã brasileira, capelense tenho o direito de cobrar os meus direitos", concluiu Erivalda.


Ela também informou ao VR14 que quem puder ajudar com qualquer quantia, pode depositar na conta abaixo.

Banco do Brasil
Agência 4175-0
Conta 7.459-0
Erivalda Cerqueira

O VR14 procurou a assessoria da Prefeitura de Capela do Alto Alegre, para ter um posicionamento da mesma sobre o fato, a qual enviou a seguinte nota em resposta .

A Prefeitura informa que diariamente disponibilizamos carros para deslocar pacientes de todo o município para as cidades de Feira de Santana, Salvador, Riachão, além de viagens para os municípios como Valente, Mairí, Ipirá, estes últimos com menos frequência.

Infelizmente, devido ao grande número de viagens, não temos como disponibilizar transportes e nem motoristas para realizar viagens para pacientes que fazem tratamentos particulares, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Saúde encaminha pacientes para profissionais que atuam na área de otorrinolaringologista, a qual dona Erivalda faz tratamento, na cidade de Feira de Santana, onde já realizamos viagens todas as semanas.

A Prefeitura de Capela está trabalhando incansavelmente para promover uma saúde mais digna para os capelenses, seja ela na oferta de serviços ou na promoção da qualidade de vida.

Ascom: Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre


Erivalda nos enviou  algumas fotos exames: 




Da redação do VR14
Dell Brandão
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação