CODETER realiza discussão para o fortalecimento territorial em Pintadas



Na quinta-feira (6), o Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável (CODETER), se reuniu na Escola Família Agrícola no município de Pintadas para uma reunião na qual foram  discutidas ações e encaminhamentos para o fortalecimento do Território.

Uma mística marcou a abertura do evento, em seguida, as autoridades presentes fizeram suas saudações e deu-se início aos trabalhos. Na sequência, foi apresentada uma contextualização territorial pelo professor Antônio Reis. Logo após, o Presidente do CODETER, Hélio Alves, fez a apresentação do PTDS (Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável).

Na parte da tarde, os participantes se reuniram em grupos divididos por áreas onde discutiram a reestruturação das Câmaras Técnicas e os encaminhamentos do plano de ações de políticas públicas para o Território, onde as propostas foram apresentadas, em seguida, na Assembleia. 

Na oportunidade também houve a apresentação, eleição e aprovação da nova marca do CODETER (Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável).

“O Território vem se destacando nos quesitos de união, força social e articulação. Essa atividade mostra que o Território está unido para fortalecer a articulação de desenvolvimento territorial, isso é muito importante. O objetivo principal da reunião foi de discutir a reestruturação das Câmaras Técnicas e o Consórcio está aí para ajudar no fortalecimento desse processo”, ponderou o Secretário Silvaney.

Fizeram-se presentes a Deputada Estadual, Neusa Cadore; o Prefeito de Pé de Serra, Antônio Joilson; vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, comunicação, representantes do MOC (Movimento de Organização Comunitária), da CAR(Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional ), da FATRES (Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia), do Sicoob Sertão, Banco do Nordeste, sindicatos, associações, cooperativas, movimentos sociais, além de agricultores e sociedade civil do Território Bacia do Jacuípe.

Veja as fotos:



































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação