Democratas desiste de Doria e foca em Luciano Huck, diz Datafolha

A última pesquisa Datafolha jogou água na animação do Democratas com a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao Planalto. O partido se reuniu várias vezes com o tucano e abriu suas portas para ele, mas o discurso mudou.
Se Doria continuar derretendo, mesmo que ingresse na sigla, democratas dizem que não vão entrar num “projeto kamicaze” de comprar briga com o PSDB, um aliado histórico, e com Geraldo Alckmin para lançar o prefeito ao Planalto. O foco do partido se voltou para Luciano Huck, com quem a sigla mantém encontros frequentes.A avaliação de um integrante da cúpula democrata é que se João Doria iniciar uma tendência de queda irreversível nas pesquisas “nem ele será candidato se tiver juízo”.
A desconfiança do Democratas com João Doria não significa que as portas do partido se fecharam para ele. Ninguém vai negar abrigo para o prefeito da maior cidade do País, já a vaga de candidato.
Embora animado com Luciano Huck, a legenda pode apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto caso o tucano escolha o secretário Rodrigo Garcia para ser seu candidato ao governo de São Paulo.


Fonte: Interior da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação