Justiça afasta pais de menino achado em cela com estuprador

A juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, da Infância e Adolescência de Teresina, no Piauí, afastou os pais do garoto de 11 anos que passou a noite na prisão com umestuprador. Os pais não poderão ficar mais com o menino e outros três irmãos menores, a pedido do Conselho Tutelar. A decisão foi proferida na quarta-feira (4).

A presença do garoto na cela foi descoberta no domingo (1), quando agentes penitenciários repararam que um visitante não havia saído do presídio. Aos fazerem uma busca nas celas, descobriram o menino escondido sob a cama de José Ribamar Pereira Lima, condenado por dois estupros de vulnerável em Aroazes, ocorridos em 2008 e 2009.

"Eles estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Por isso ficarão em abrigos, afastados de seu lar, temporariamente", afirmou a juíza, ao jornal Folha de S.Paulo.

O menino foi levado ao presídio pelo pai. Ele negou ter recebido dinheiro para deixar o filho com o preso. O pai alegou que José Ribamar é "compadre" e que não sabia que ele havia sido preso por estupro.


"Ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher", afirmou.

Fonte: Bahia Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação