Papa Francisco publica decreto que torna padre venerável de Deus


O Papa Francisco publicou nesta terça-feira (10) no Vaticano o decreto que eleva o Padre Donizetti ao título de venerável de Deus. O decreto é o último passo antes do sacerdote ser considerado beato pela Igreja Católica.

Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia (MG) no dia 3 de janeiro de 1882. Aos quatro anos de idade, sua família se mudou para o interior de São Paulo.
Depois, iniciou os estudos no seminário e em 1908 foi ordenado sacerdote em Pouso Alegre (MG), cidade onde foi padre na Paróquia de São Caetano.

A partir daí, ele passou por outras cidades e em maio de 1926 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio em Tambaú (SP), onde ficou por 35 anos até falecer no dia 16 de junho de 1961 aos 79 anos de idade, por complicações cardíacas. Os restos mortais do padre foram transferidos para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Até hoje, milhares de fiéis vão até a cidade de Tambaú para fazer orações e pedir graças. A partir de agora, o Vaticano precisa reconhecer um milagre realizado pelo Padre Donizetti para que ele seja beatificado.


Fonte: G1/Sul
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação