Polícia erradica cultivo de maconha na zona rural de Quixabeira


Na tarde de quinta-feira (19), por volta das 11h, uma força tarefa da Polícia Militar composta pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO0), e guarnições do serviço ostensivo de área dirigiram-se à localidade de Fazenda Várzea do Canto, município de Quixabeira após denúncias de colaboradores a despeito do paradeiro de um dos suspeitos de realizar roubos a estabelecimentos comerciais na região.

Após diligências em todo o perímetro os policiais chegaram à uma roça e encontraram um homem conhecido como, Vivaldo Pereira de Freiras, 59 anos, oriundo da cidade de  Camaçari, que cultivava uma plantação de maconha, totalizando 22 plantas. O acusado também estava em posse de um recipiente contendo diversas sementes da espécie.

Durante a ação foi custodiado também a pessoa de Cleber Santos de França, 24 anos, natural da cidade de Jacobina, que vinha cometendo diversos furtos na localidade, tendo sido o mesmo reconhecido por vítimas.

Com o acusado foi apreendida também uma espingarda de retrocarga artesanal, popularmente conhecida como “bate bucha”. Diante dos fatos os policiais militares efetuaram a prisão dos dois indivíduos e apresentaram os mesmos à delegacia de polícia local, a fim de que as providencias cabíveis pudessem ser tomadas.

Os policiais civis, que participaram de toda a ação, lavraram às prisões em flagrante delito dos acusados. A 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ressalta que durante os meses de setembro e outubro foram realizadas dez conduções por práticas delituosas no município de Quixabeira, além de apreensões de veículos em situação irregular, bem como foram realizadas abordagens e rondas preventivas.

Para o sucesso das ações policiais militares, é imprescindível a parceria constante com a comunidade, seja no intuito de denunciar o paradeiro de possíveis contraventores, como também na denúncia de fatos criminosos por meio dos registros de boletins de ocorrência.

Diante do ocorrido, a Policia Militar reitera a importância da comunidade trabalhar em conjunto com os órgãos de segurança, denunciando e apontando infratores, pois, somente desta maneira se consegue combater a criminalidade e a violência. Quanto mais rápida e completa for a informação, mais eficaz também se torna a atuação policial militar.

Fonte: Blog do Ril de Beto

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação