PUBLICIDADE

Prefeito de Capela divulga nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF


Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) ao prefeito de Capela do Alto Alegre Dr. Nei, o qual é acusado de causar dano ao erário de mais de R$ 107 milpor não prestar contas dos recursos do Programa Nacional de Apoio ao TransporteEscolar (PNATE) repassados no exercício de 2012.

A sua assessoria enviou uma nota de esclarecimento ao VR14 para apresentar a sua versão diante a acusação.

 Veja a nota.

Nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF ao Prefeito Dr. Nei

O Prefeito de Capela, Dr. Nei vem a público esclarecer informações publicadas em matéria veiculada pelo portal do Ministério Público Federal – MPF e demais sites de notícias da região, na tarde desta terça-feira (17). O prefeito informa que esse repasse transferido na sua gestão de 2012, porém não foi prestado contas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, pois a administração não teve mais acesso aos sistemas que são lançados a prestação de contas, devido a transição de gestão (2012/2013), não gerando assim os demonstrativos de prestações de contas disponibilizados pelo FNDE. Porém, agora em 2017 todas as notas fiscais da empresa que prestou o serviço para o município foram devidamente apresentadas e encaminhadas ao Ministério da Educação e ao Ministério Público.

O processo que foi aberto pela gestão anterior ainda tramita, porém com as provas que foram apresentadas espera-se que ele seja arquivado e seja provado que Dr. Nei não se apropriou de dinheiro público.

O gestor Dr. Nei se porta de forma tranquila e serena diante de vários levantes contra a sua pessoa, por acreditar na justiça, que tem arquivado e julgado improcedente nos últimos anos todas as ações ajuizadas com cunho político.

Abaixo, cópias dos demonstrativos de pagamento, que somados chega ao valor de R$ 79.771,73 questionado pelo MPF, vale ressaltar que esses pagamentos foram realizados a Cooperativa de Transporte Escolar e Alternativo de Capela do Alto Alegre. Os originais estão disponíveis na sede da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre, localizada na Praça Joaquim Machado, 170. 
























Da redação do VR14
Jorge Henrique



Prefeito de Capela divulga nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF Prefeito de Capela divulga nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF Reviewed by Jorge Henrique on 17:16 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi