Primeira Cavalgada de Cavalo de Pau é realizado com sucesso

Na quinta-feira (12), feriado do Dia das Crianças aconteceu a 1° Cavalgada de Pau na cidade de Capela do Alto Alegre, homenageando todas as crianças do município.


A 1° Cavalgada de Pau teve como realizador Marielson Mendes de Oliveira, mas conhecido como Marielson de Dezinho, o qual contou com a ajuda de patrocinadores, amigos e também com apoio da prefeitura.
A festividade se iniciou após todos se reunirem para o café da manhã, que foi oferecido por Liu e seus amigos, aglomerado assim todos os vaqueiro-mirins para seguir até a Praça Joaquim Machado.Toda a vaqueirama recebeu posseiras para concorrer aos prêmios de vaqueiro-mirim mais bem trajado e o cavalo de pau mais bem enfeitado.


Foram sorteadas 6 bicicletas distribuídas nas duas categorias e vários brinquedos entre os participantes do evento, com o objetivo de dar continuidade a esta cavalgada, todos os anos em homenagem as crianças de Capela. 
Segundo o idealizador do evento está Cavalgada de Pau, tem como objetivo da oportunidade a estas crianças vivem um pouco da infância dos seus pais e também ajudar a ter uma diversão neste feriado que foi feito para elas.  


“Esta cavalgada teve como objetivo lembra a todos os meninos e meninas de como era as brincadeiras do tempo dos seus pais, quando brincavam com os cabos de vassouras das suas mães, falando que eram cavalos e é da ir que vem a origem do nome da cavalgada de pau, mas que não vai parar por aqui, queremos dá continuidade à está festa para virar uma tradição desse dia tão importante para nossos filhos, e esperamos que ano que vem seja melhor, que não tenha só as crianças da nossa cidade mas sim crianças dos municípios vizinhos” disse o organizador.

 veja as fotos: 
























































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação