Agricultores familiares de Capela recebem kits produtivos do Projeto 2ª Água

Agricultores familiares do município de Capela receberam neste sábado (25), os kits produtivos do Projeto 2ª Água. A entrega dos kits é mais uma importante etapa do projeto, que tem como um dos seus principais objetivos fortalecer e contribuir com a agricultura familiar do território, por meio da implantação de tecnologias de captação de água.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A entrega foi realizada na Praça Antônio Dionísio de Oliveira, em Capela, e reuniu o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo, o Coordenador e representante da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia - FATRES, Gervásio Filho, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Erivan Santos e os agricultores beneficiados.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Segundo seu Evangelista de Araújo, do Povoado do Bispador, que conquistou um barreiro-trincheira e agora está recebendo o kit de bombeamento, esta ação irá gerar grandes frutos para ele e sua família. ''Quando Deus mandar chuva, tudo eu irei produzir: milho, aipim, abóbora, hortaliças(...). Isso aqui para mim é uma coisa do outro mundo, que está ajudando demais. Irei produzir para o consumo da minha família e o que a gente não comer, a gente pode vender, ou até mesmo dar para um vizinho, o importante é produzir, disse feliz seu Evangelista.
Para o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe o Projeto 2ª Água é mais um importante instrumento de fomento a agricultura familiar do território.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e barba
'' Estamos juntamente com a FATRES, as Prefeituras e Secretarias de Agricultura desenvolvendo um impostante trabalho de fomento as potencialidades da nossa agricultura familiar, por meio das ações do 2ª Água. Em todo território estamos entregando mais de 250 kits produtivos, isso para o agricultor beneficiado significa mais uma oportunidade de prosseguir investindo na sua propriedade'', concluiu Silvaney Araújo.
Em Capela foram entregues 35 kits, sendo de avicultura, hortaliça, kit de bombeamento, além de caprinovinos.
O Projeto 2ª Água é executado pelo Consórcio Jacuípe em parceria com a FATRES, Prefeituras e as Secretarias Municipais de Agricultura.

Veja as fotos:



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, mesa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, bebê

ASCOM Consórcio Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação