Barragem do Flori recebe um bom volume de água do Rio Jacuípe


Nos últimos dias as chuvas vêm caindo na maioria dos municípios do Território da Bacia do Jacuípe, a Barragem do Flori que fica nas divisas dos municípios de Várzea da Roça e Várzea do Poço teve seu nível pluvial aumentado, logo depois que choveu na região na noite da última terça-feira (14).

Percebe-se que o verde já começa a aparecer nas proximidades da barragem, em algumas fotos dá para ver pescadores destro d´água, os mesmos informaram que espera que o tempo chuvoso continue.

As primeiras chuvas ocorreram nos dias 2 e 3 de março, quais foram acompanhadas de com relâmpagos e trovoes apenas na cidade.
Fotos mostram a região das fazendas Sumidouro, Canudos, Chapada de Dentro e o povoados de Várzea do Meio com as paisagens de suas lavouras parcialmente perdidas castigando assim os varzeanos.

Ainda com informações de alguns moradores, mesmo com as chuvas dos últimos dias a seca ainda persiste em algumas partes dos municípios citados acima, tendo a maioria dos açudes e tanques se encontra secos e os moradores estão comprando água de carro pipas, e os animais estão sobrevivendo na base da ração.


Abaixo  vídeo e fotos: 










  
  










Fonte: Val Bahia




Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação